CEO da Hero Base comenta expansão da organização: “mais do que volume, temos que fazer um trabalho bem feito”
João Biggie conversou com a Pichau Arena sobre os investimentos para 2024
Desde o início da temporada competitiva de 2024, a Hero Base anunciou o início dos investimentos em Rocket League e VALORANT, além do automobilismo. A Pichau Arena teve a oportunidade de conversar com João “Biggie” Victor sobre a expansão da organização em que é CEO, primeiros resultados e próximos passos.
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A expansão da Hero Base foi marcada pela oportunidade de atuação além de Fortnite, franquia em que a organização é consolidada desde 2021, tendo o Rocket League como primeiro investimento nesta nova fase.
Entrada em VALORANT
Após a adição em janeiro, o mês seguinte foi marcado pela contratação da equipe de sucesso do Valorant Challengers Brasil (VCB) – formada por Rafael “Raafa” Lima, Gustavo “GuhRVN” Ferreira, Estevão “Askia” Ferreira e Fillipe “pancc” Martins, que conquistaram o VCB, além de Douglas “dgzin” Silva, que defendeu a temporada de 2023 pela FURIA.
“Encontramos no mercado uma equipe bicampeã nacional de Valorant e com capacidade de disputar os principais torneios do mundo na modalidade. Quando fizemos o estudo das pessoas envolvidas, entendemos que aquilo fazia muito sentido para a Hero e decidimos abraçar a line-up da União.”, disse Biggie.
Ao lado de João “Flakes Power” Sampaio, o sócio da Hero Base elogiou a formação in game e na criação de conteúdo, além da conexão criada com a marca:
“Era o melhor time, historicamente falando, dentre as outras line-ups disponíveis, além disso rolou uma conexão e afinidade muito grande, não demorou muito tempo para descobrirmos que era a equipe certa para a Hero.”
“Está sendo muito legal a presença deles também na criação de conteúdo, são pessoas carismáticas e que gostam de produzir, foi uma junção bem legal com a forma com que a organização trabalha.”
Próximos passos
Sobre o investimento no FPS (First Person Shooter – tiro em primeira pessoa) da Riot Games, Biggie comentou sobre a oportunidade de mercado em entrar no competitivo da categoria e visão voltada para a inovação:
“Nós decidimos entrar pela oportunidade que muitas organizações não perceberam ou visualizaram e, por um momento de mercado, decidiram não fazer parte.”
“Em nossas decisões nós sempre buscamos fugir do que a grande maioria das pessoas fazem, era um momento de queda e nós vimos como uma oportunidade.”
Atualmente, a Hero Base segue em terceiro lugar na tabela do Challengers Brasil – Split 1, iniciando a história da organização em VALORANT com um saldo de cinco vitórias e três derrotas.
Apesar de não estar invicta, João destacou a evolução da line-up com a adição de dgzin, mudanças no jogo e atuação em bootcamp:
“Nós estamos muito contentes com cada jogo, tanto as vitórias quanto as derrotas são aprendizados para nós. Apesar da line-up não estar invicta esse ano, como no ano passado, sabemos que muita coisa mudou, como a chegada do dgzin […] e essas mudanças de funções fazem com que seja necessário passar por um processo de conexão e entendimento dentro do jogo. Iniciamos um bootcamp para acelerar esse processo, facilitar a comunicação e a proximidade dos jogadores e é uma estratégia certeira para a gente.”
Para o futuro, o CEO planeja conquistar a vaga para o Valorant Challengers Ascension Americas 2024, que garante estabilidade de dois anos na Champions Tour para o melhor time da região.
“Nosso principal objetivo é, com certeza, conseguir a vaga para o Ascension e, na competição, ficar em primeiro lugar para conquistar um espaço na franquia de Valorant.”
“De longe, esse é o nosso maior objetivo, por mais que a gente esteja escrevendo a nossa história no VCB, esse é um caminho que os nossos jogadores já conhecem e agora temos a meta de dar esse novo passo. Estamos dando estrutura para que os meninos tenham tudo que precisam para alcançar os nossos objetivos.”
Outros investimentos
Fora do ecossistema do FPS da Riot Games, até o momento, a Hero Base não planeja competir em outro cenário, valorizando o desenvolvimento nas novidades já adquiridas para 2024.
“A Hero não entra em um cenário novo apenas pelo cenário, sempre buscamos entender as oportunidades de criação de comunidade, comercial, relevância no mundo de esports, potencial de conteúdo e de trilhar a nossa história.”, iniciou.
“Temos um grande objetivo de fazer um bom trabalho nas modalidades que estamos atuando, tanto no Rocket League, quanto no Valorant, modalidades que entramos este ano e também no Fortnite.”
“Existe um processo de amadurecimento na entrada nas novas comunidades, acreditamos que, mais do que volume, temos que fazer um trabalho bem feito no que já estamos desenvolvendo.”