Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Editorial

Sobre a Pichau Arena

A Pichau Arena nasceu com o intuito de unir o mundo dos esportes eletrônicos (eSports) com o de hardware para proporcionar tudo que um fã de games precisa no mesmo lugar. Com a missão de tornar ambos assuntos mais acessíveis por meio de matérias fáceis de entender e que vão direto ao assunto, o portal conta com notícias das principais modalidades de eSports do país e do mundo. Além disso, possui uma equipe diversa que apresenta pautas diferentes do resto do mercado, entregando informação, diversão e inclusão. Saiba mais sobre a nossa redação:

 

Envio de Pautas

A redação da Pichau Arena trabalha com as modalidades de Free Fire, League of Legends, Counter Strike: Global Offensive , VALORANT e Dota 2. Além disso também conta com pautas voltadas sobre Hardware e Guias. A equipe recebe sugestões de pauta via e-mail e mensagem de Whatsapp.

E-mail para pautas: srigueiras@gmail.com

Contato: (11) 9 5450 2679

 

Expediente

 

Siouxsie Rigueiras (Editora Chefe)

Jornalista especializada em eSports com 10 anos de carreira. Trabalhou nos maiores portais do segmento no Brasil e atendeu nomes como LOUD e Fallen Gaming Company. Escreve para a Betway eSports  e é editora chefe na Pichau Arena. Joga League of Legends e gosta de escrever sobre igualdade de gênero, música, LGBTQI+, saúde mental e conteúdo antirracista.

Contato: srigueiras@gmail.com

 

 

Bruno Santos

Especialista em gerenciamento de talentos e esportes. Com passagens por Team Liquid e Red Canids, atualmente é Analista na Liga NFA, streamer na Booyah e trabalha há mais de seis anos na Pichau Info. Como staff, coleciona bons resultados, tais como títulos da LBFF e da FFCS no Free Fire, GLL Latam e Berlin América Major no PUBG, Brasileirão no Fortnite e um sexto lugar no PUBG Mobile Star Challenge World Cup 2019.

 

 

Redatores de eSports

 

Maria Eduarda Cury

Duda é jornalista e trabalhou na Exame, UOL e Loading, atuando nas áreas de cultura pop até tecnologia e ciência. Além de escrever na Pichau, também faz a comunicação dos torneios da Liga NFA de torneios emulador de Free Fire no Brasil. Fã da Tomb Raider e jogos de tiro, gosta de escrever perfis e contar histórias, focando em termos socioculturais do cenário.

Contato: dudacury0502@gmail.com

 

Samara Barbosa

 

Samara é estudante de jornalismo, escreve para a Pichau Arena, Start (UOL) e é  voluntária no Café com Kimchi – portal de  música e teledramaturgia sul-coreana. Atualmente, joga Genshin Impact e os games que escreve por aqui, sendo League of Legends e Free Fire.

Contato: samarabarboza488@gmail.com

 

 

Gabriel Lima Nascimento

 

Gabriel é estudante de Publicidade e Propaganda e a Pichau é sua primeira experiência como redator, escrevendo sobre League of Legends e VALORANT; que são os games que joga atualmente. Além disso, gosta de MMOs em geral e RPG de mesa.

Contato: gabriellima9814@gmail.com

 

 

Redatores de Hardware

 

Glenda Andrade

 

Glenda é estudante do último período de Sistemas de Informação e voluntária da YouGoGirls – inciativa que luta pela igualdade de gênero. Escreve na Pichau Arena sobre o que mais ama: Hardware e tecnologia. Além disso, atualmente têm jogado Stardew Valey.

Contato: glenda.gk.pk@gmail.com.br

 

 

Renan Mesquita

 

Renan é GameDev, artista freelancer e está desenvolvendo jogos de forma independente. Também produz ilustrações como hobby e escreve para a Pichau Arena sobre Hardware e afins. Gosta de jogar Genshin Impact, League of Legends e é fã de Spyro desde 1999.

Contato: renanmesq@gmail.com