Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Hardware: Montamos o melhor PC Gamer até 3200 reais

PC Gamer até 3200 reais para rodar tudo

2

Na última semana, mostramos aqui e em nosso canal do Youtube, um PC gamer até 2900 reais focado para permitir bons upgrades futuros. Esta semana, montaremos uma máquina com foco em executar os games mais recentes em Full HD e com boa qualidade gráfica. Vale lembrar que a Pichau está completando 13 anos e os PCS estão com preço especial, além de outras promoções. Confira abaixo a melhor configuração atual até o orçamento de 3200 reais.

Hoje, utilizaremos a ferramenta “Monte o Computador do seu jeito”, disponível no site da Pichau.

pc gamer

O processador que utilizaremos será da Intel, de modelo i3-9100F, que possui  com 4 núcleos e 4 threads, que permitem a realização de várias ações simultâneas com muita agilidade. O Clock de Max Boost deste processador é de 4.2 GHz, sem possibilidade de overclock. Este modelo não possui placa de vídeo onboard, ou seja, será necessário que instalemos uma placa de vídeo offboard. O cooler BOX instalado será o original. Não escolhemos um processador de marca AMD devido às diferenças atuais de valores entre os processadores concorrentes de mesma qualidade.

A placa mãe será uma Asus PRIME H310M, uma placa de entrada com dois slots para memória do tipo DDR4 (padrão mais atual), um slot M.2 que permite o uso de SSDs, 4 conexões SATA, e uma entrada PCI Express 16x 3.0 para a placa de vídeo.

Por questões de economia, visto que queremos manter um orçamento de até 3.200 reais, utilizaremos uma configuração de memória RAM 1×8, tendo uma redução de aproximadamente 110 reais em relação à configuração com dois pentes. Nossa RAM trabalhará em Single Channel. Com um setup 2×8, o desempenho é entre 8 a 12% melhor, pois as memórias trabalham em Dual Channel com o processador se comunicando com os dois canais ao mesmo tempo.

O componente principal para rodar os jogos é a placa de vídeo. Nesse caso, colocaremos uma placa offboard de modelo GeForce GTX 1650 de 4GB. Com esse modelo de placa de vídeo, é possível rodar com tranquilidade jogos como CS:GO, GTA V e Battlefield, que são jogos pesados, em resolução Full HD e qualidades gráficas boas sem perdas de FPS, se mantendo estável entre 60 e 70 quadros.

Para fins de armazenamento, utilizaremos um SSD de modelo Team Group GX1 120GB. Os SSDs aceleram a inicialização, o carregamento dos jogos, e funções rotineiras como abrir pastas e programas usuais. É possível ainda adicionar um HD nesta configuração, caso seja necessário mais espaço de armazenamento bruto.

O gabinete que utilizaremos será um da DT3 de entrada, modelo Orbiter, com janela lateral removível e frente aerada, que permite uma excelente refrigeração. Não utilizaremos ventoinhas adicionais pois nosso setup é de baixo consumo de energia.

Para sustentar nosso setup, que é de baixo consumo de energia, a fonte deve ter no mínimo de 400W. No nosso caso utilizamos uma fonte com 600W pois no dia em que montamos nosso PC estava mais em conta.

No final, nossa máquina ficou na casa dos 3200 reais. O valor e a disponibilidade das peças está sujeito à mudanças e faltas de estoque. Você pode usar a ferramenta de montar o seu PC clicando aqui.

Confira também: PC Gamer focado em upgrades.

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rosangela
Rosangela
14/11/2020 13:58

Achei bem legal, mas sou NUBE como diria meu filho.
Preciso de PC que rode Batman Arkan Night e possa realizar upgrades…
Essa configuração atende? Ou precisa de alguma alteração?

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x