Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Hardware: Montamos um PC focado para upgrades futuros

Montamos um PC com componentes que permitem futuros upgrades

0

Na última semana, mostramos aqui e em nosso canal do Youtube, um PC gamer bom e barato para rodar quase todos os jogos da atualidade. Esta semana, montaremos uma máquina com foco em executar os games mais recentes com gráficos no baixo. Entretanto, este computador é pensado para aguentar upgrades mais para frente, suportando melhor os jogos e proporcionando uma melhor experiência.

Usaremos componentes que permitam que no futuro, o usuário possa fazer melhorias e vir a ter uma melhor taxa de quadros em jogos, acesse programas usuais com mais facilidade e tenha mais agilidade em qualquer tarefa. Vale lembrar, que com essa configuração inicial a experiência com os gráficos no baixo ainda será muito boa, sem muitos drops de FPS e podendo utilizar todos os programas sem nenhuma dificuldade.

Iniciando a montagem pelo processador, utilizaremos um AMD Ryzen 5 3400G, que possui 4 núcleos de CPU e 8 threads,  que facilita a realização de várias ações ao mesmo tempo. O clock básico desse processador é de 3.7 GHz, e o clock de Max Boost é de até 4.2 GHz.

A Placa Mãe será uma Asus PRIME B450M Gaming BR, que possui dois slots para memória do tipo DDR4 (padrão mais atual), um slot M.2 de 32Gb/s que permite o uso de SSDs, 6 conexões SATA, e uma entrada PCI Express 3.0 para a placa de vídeo.

Na memória RAM, usaremos 2 módulos de 8GB de modelo Vulcan Pichau Gaming que tem frequência de 3000MHz. Elas farão uso da tecnologia Dual Channel, para que o processador efetue a comunicação com os dois canais de memória ao mesmo tempo, ganhando entre 12 e 15% de performance comparado ao Single Channel.

Vamos usar também um SSD, modelo Pichau Gaming 256GB, oferecendo mais desempenho, espaço e velocidade para nosso PC. Os SSDs aceleram a inicialização, o carregamento dos jogos, e funções rotineiras como abrir pastas e programas do dia a dia.

A fonte para suportar nosso setup terá potência de 550W. O modelo será AZZA 550W 80 Plus Bronze.

Por fim, nosso gabinete usado é GADIT X RTB. Possui frente de malha removível e lateral em vidro temperado articulado, que garante fácil limpeza e muita ventilação para refrigerar.  Além disso, dispõe de iluminação RGB com vários efeitos.

Neste sábado (22), postaremos aqui e no canal os testes na prática com jogos desta máquina, fique ligado!

O PC pode ser adquirido acessando aqui.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x