Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

EA FC 24: Da Matta fala sobre competitivo e exalta Phzin

Criador de conteúdo enalteceu talento do pro player brasileiro

0

Em entrevista exclusiva concedida à Pichau Arena, o criador de conteúdo de EA FC 24, Luiz “Da Matta” Da Matta falou um pouco com a reportagem sobre o cenário competitivo do título da Eletronic Arts (EA) e exaltou o talento de Paulo “PHzin” Henrique.

Luiz comentou que a cena profissional do jogo da EA só não vai mais para frente justamente por conta de erros da própria desenvolvedora. Na visão do mesmo, falta um pouco de organização e investimento da empresa para esta guinada.

Infelizmente o cenário do EA FC realmente não tem a visão que deveria, mas isso muito por conta da própria EA SPORTS que não faz muita questão de fazer com que isso cresça de uma forma onde potencialize os jogadores profissionais do jogo e obviamente chame a atenção do possível público”, disse.

 

 

“… Se ela realmente investir de uma forma onde organize campeonatos oficiais regularmente, teremos sem dúvida mais visibilidade“, completou.

Talento brasileiro no EA FC 24

 

Outro ponto abordado por Da Matta, foi sobre o maior talento brasileiro da atualidade, na sua visão, se tratando de PHzin. O pro player já se sagrou bicampeão mundial em duplas, além de ser o atual campeão do FC Pro Open – um dos principais campeonatos da modalidade.

O Brasil sem dúvidas é um país de muitos talentos em games e no EA FC não é diferente. Num cenário competitivo tão complicado como é o nosso temos grandes destaques, mas sem dúvida alguma o nosso melhor jogador é o PHzin“.

 

Phzin, jogador brasileiro de EA FC 24 – Foto: FIFA

 

Hoje ele pratica um dos melhores, senão o melhor futebol virtual, sendo campeão mundial 2x nas duplas e também campeão esse ano no Pro Open, é um talento nato!“, comentou.

 

Aulas e análises

 

Um dos principais conteúdos produzidos por Luiz são as análises de jogadores, desafios de montagem de elenco e outros relacionados ao Ultimate Team. Além disso, o influenciador também dá aulas de EA FC e já conta com mais de 1000 alunos atendidos na carreira.

As análises são feitas sempre com muito critério se baseando nas metas do jogo onde cada posição tem o seu diferencial. É importante analisar cada atributo do jogador especificamente para poder entender se aquela carta realmente vale a pena e se podemos inserir ela como meta ou não. É uma tarefa que tendo fazer com maior cuidado possível para poder entregar a melhor análise“.

 


Da Matta também falou sobre as aulas: “São uma forma de ajuda direta a quem não tem muito tempo disponível pra poder entender o mecanismo do jogo ou como se diz na linguagem do jogo, as jogadas meta, sendo assim ajudo o aluno basicamente assistindo a partida dele em tempo real contra algum adversário on-line e consigo entender os pontos onde devem ser melhorados“.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x