O último e decisivo dia do Tactician’s Crown, Mergulhe em Arcane, do campeonato mundial de Team Fight Tactics (TFT) foi neste domingo (16), confira como foi a final com dois brasileiros presentes.
- First Stand: Surpresa na grande final assusta favoritos
- LoL: Primeiro treino streamado do Brasil acontece entre equipes tradicionais
O Brasil voltou a uma final de mundial de TFT após 4 anos e meio longe das decisões. Ainda retornou com dois representantes: Lucas “Bio1uc” Sales e Lucas “eusouolucas” Damaso.
A última vez foi com Lucas “Slooper” Yan, em 2020, onde o jogador atingiu a terceira colocação.
Grande final do Tactician’s Crown
Após quatro jogos emocionantes, o eusouolucas atingiu o “xeque”, que consiste em alcançar 20 pontos para precisar ganhar um jogo e ser campeão. Naquele ponto, outro jogador também estava na mesma situação, Joseph “Dishsoap” Goldsmith atingiu essa meta no terceiro jogo.
Desta forma, o brasileiro se encontrou numa luta contra o tempo, precisando ganhar uma partida para ser o primeiro campeão mundial representando o Brasil. Porém no quinto game o estadunidense Dishsoap aproveitou o momento e venceu, se consagrando bicampeão do mundo.
Bio1uc não conseguiu atingir os pontos necessários para entrar na disputa e acabou terminando na 7° colocação, enquanto o eusouolucas repetiu o feito de Slooper de anos atrás, finalizando em 3°.
Dishsoap é o Grande Campeão do Tactician's Crown de Mergulhe em Arcane! 👑🏆
Infelizmente não foi dessa vez, mas fomos muito bem representados. Obrigado @lucaasdamaso e @bio1uc. ⚡🇧🇷#TFTCrown pic.twitter.com/RlgexobUr5
— Teamfight Tactics Brasil (@TFTBrasil) March 16, 2025
O campeão levou para casa U$150 mil, cerca de R$853 mil, além de uma vaga para o próximo mundial, o Cyber City Tacticians Crown, set 14.