Neste último sábado (15), chegou ao fim o primeiro campeonato internacional de League of Legends (LoL) de 2025, o First Stand (FST). O torneio teve várias surpresas, incluindo um time europeu inesperado na grande final contra um dos gigantes do cenário mundial.
- LoL: Primeiro treino streamado do Brasil acontece entre equipes tradicionais
- Tactician’s Crown: Brasileiros alcançam feito histórico na classificação para a grande final
Grande final do First Stand
O FST é a nova competição criada pela Riot Games, reunindo a equipe campeã de cada região no primeiro split. Os times participantes foram: Hanwha Life, CTBC Flying Oyster, Karmine Corp, Top Esports e Team Liquid.
A partida entre Hanwha Life (HLE) e Karmine Corp (KC) foi mais equilibrada do que o esperado. A KC, mesmo sendo um conjunto jovem e inexperiente, surpreendeu a todos ao chegar à grande decisão, apesar de ter começado o torneio com duas derrotas.
O time europeu saiu na frente, vencendo os coreanos após 36 minutos de partida. No entanto, os jogos seguintes não foram tão favoráveis para os novatos. A HLE, liderada por Choi “Zeus” Woo-je, mostrou o motivo de ser a favorita e virou a série, vencendo os três jogos seguintes.
Confira o fim de jogo que coroou a @HLEofficial como CAMPEÃ do #FST2025! 🏆 pic.twitter.com/W5IODnmBaM
— LTA Sul (@LTASul) March 16, 2025
A HLE se tornou a primeira campeã do First Stand. Além do título, a equipe levou US$ 300 mil, cerca de R$ 1,726 milhão. A região vencedora, no caso a Coreia do Sul, garantiu um segundo jogo de folga no MSI (Mid-Season Invitational), o próximo compromisso internacional de LoL.