Durante a grande final do Tactician’s Crown, campeonato de TFT (Teamfight Tactics) do set 13 — Mergulhe em Arcane, que aconteceu na tarde deste domingo (16), o novo conjunto foi anunciado.
- TFT: Desenvolvedores comentam sobre o set mais “ousado e intenso” já criado
- TFT: Pro Player revela como concilia carreira e paternidade
A redação da Pichau Arena obteve acesso antecipado ao set Cidade Cibernética e teve a oportunidade de testar as novidades que chegarão ao PBE (Public Beta Envoinment) em 18 de março.
Set 14 do TFT – Cidade Cibernética

A grande estrela do novo conjunto é a mecânica “Hack“. Na história do set, o sistema do game foi invadido e ao longo de uma partida inúmeros “hackcidentes” acontecem, como os Hacks de Aprimoramentos que mudam a dinâmica de escolha dos jogadores.
Os Carrosséis Bugados voltaram com várias surpresas, como itens adicionais, bigornas e até Golens-Sentinelas. A Riot Games explica que “hacks serão distribuídos igualmente entre o saguão inteiro, garantindo que todo mundo vivencie o mesmo nível de caos”.
Novas características do set 14

Sobre as características do conjunto, algumas são novas, veja abaixo as descrições de cada uma segundo a Riot Games:
Demônio Urbano: ative casas de Demônios Urbanos para fortalecer seus Campeões. As unidades Demônios Urbanos posicionadas nestas casas marcadas recebem o dobro de atributos, e as casas exclusivas concedem ainda mais poder.
Esquadrão Anima: escolha a partir de um arsenal de armas inspirado no modo Enxame do League of Legends. As armas disparam automaticamente em combate, mudando o rumo da batalha quando você mais precisa. Essa galera inclui Vayne, Yuumi, Leona e Aurora.
Boi Dourado: Campeões Boi Dourado amplificam o dano e concedem ouro durante o combate. Torre sua grana para aumentar os bônus permanentemente, mas se prepare para economizar para a próxima rodada de reinvestimento.
Cifra: Campeões Cifra reúnem Informações ao perder lutas ou abater inimigos, e você pode trocar Informações por espólios em rodadas específicas. Quanto mais Campeões Cifra você recrutar, mais Informações terá ao seu dispor.
Transgressor: aprimore um Campeão Transgressor com um chapéu de Rei do Crime para potencializar as habilidades dele. Com 5 Transgressores, escolha outro Rei do Crime e o fortaleça ainda mais. Com 7 Transgressores, seus Reis do Crime ficam ainda mais fortes e recebem vantagens adicionais!
Ciberchefões (Yordles): Cidade Cibernética apresenta os Ciberchefões, uma nova facção Yordle que fica maior e mais poderosa ao subir de nível. Estes Yordles causam um estrago com habilidades que escalam em sua forma gigante.
Novidades no competitivo de TFT

Foi anunciado também que haverá um novo tier no ecossistema competitivo que acontecerá em paralelo com Tactician Trials e Tactician’s Cups. Para os pro players se classificarem para essa nova classe, precisarão disputar séries regionais do conjunto Cidade Cibernética. Segundo a Riot Games, o objetivo é “criar um cenário profissional mais estável”.
Duplas Dinâmicas e o retorno dos Desafios da Horuja

Para a felicidade dos fãs de Duplas Dinâmicas, o modo chega para ficar e se torna permanente. Para substituir a runa da Lealdade, chega o Canhão Conjunto que permite que colegas de equipe enviem entre si itens e campeões (de mesmo tier).
Sobre a experiência de PvE (Player versus Environment), Desafios da Horuja, há atualizações que chegarão para permitir que jogadores possam aprender mais sobre o set sem a pressão de um cronômetro. O modo estará disponível ao longo de toda a temporada de Cidade Cibernética.