A ESL Pro League 21, campeonato internacional de CS2 (Counter-Strike 2) teve uma final rápida e tranquila, confira como foi a decisão que aconteceu na tarde deste domingo (16), com o possível início de uma nova era no jogo da Valve.
- CS2: Melhor time da América faz mudanças após altos e baixos
- CS2: Time brasileiro altera novamente a equipe técnica
A grande decisão colocou frente a frente duas grandes equipes, Team Vitality e MOUZ. Ambas times foram campeões dos últimos torneios que disputaram, IEM Katowice e PGL Cluj-Napoca (Vitality não participou) respectivamente.
Foram geradas grandes expectativas para a final, porém a série não saiu do jeito que se esperava, com jogos pegados e decididos por detalhes. O primeiro mapa foi quase assim, mas a VIT aplicou um 13×9, Dust 2, e abriu a MD5 (melhor de cinco) com 1×0
Os dois próximos mapas foram tranquilos e rápidos, com um 13×4 na Nuke e fechando o 3×0 com um 13×5 na Inferno. Iniciando-se uma possível nova era no CS2, como disse a própria Vitality no post na rede social X (antigo Twitter) após serem campeões: “Bem vindos a Era Vitality”
WELCOME TO THE VITALITY ERA
YOUR ESL PRO LEAGUE S21 CHAMPIONS 🏆 pic.twitter.com/jJJElxFEV4
— Team Vitality CS (@TeamVitalityCS) March 16, 2025
A Vitality, além do título, levou para casa U$100 mil, aproximadamente R$575 mil. O próximo compromisso de ambos times será na Blast Lisboa (estão no grupo A) que vai de 19 a 30 de março.