Na noite deste sábado (22), aconteceu o confronto entre Cloud9 (C9) e Team Liquid (TL) pela última vaga para a grande final da LTA (League of The Americas), primeiro campeonato de LoL (League of Legends) do ano no continente americano.
- LTA: Pro player explica o que pode “mudar o resultado de um jogo”
- LTA: O único brasileiro remanescente luta pela vaga na grande final
A fase final da competição é entre as regiões sul e norte, que é chamada de Cross-Conference. O time que perde está eliminado, enquanto o vencedor avança para o último confronto.
Cloud9 x Team Liquid no Cross-Conference

A primeira disputa permaneceu equilibrada até os 25 minutos, momento no qual a cavalaria conquistou a vantagem e encaminhou a vitória da equipe, que se concretizou no último segundo do minuto 33.
O segundo game foi equilibrado. Entretanto, a C9 conseguiu vantagem após os primeiros 10 minutos e embalou a vitória. Desta forma, a série se encaminhou para a terceira partida. O último confronto começou a favor da TL, e apesar dos esforços da Cloud9 e também de uma longa pausa técnica por bug em uma das últimas teamfights, é o time de Eain “APA” Stearns que sai vitorioso.
Não foi possível realizar o chronobreak, e de acordo com o regulamento, quando isso acontece a partida deve seguir de onde parou. pic.twitter.com/xPy9BR5MGz
— LTA Sul (@LTASul) February 23, 2025
A grande final da LTA
Com a vitória, a Team Liquid avança para o confronto final. O adversário da cavalaria é a 100 Thieves (100) e o embate acontecerá no domingo (23). O campeão se classifica para o Fist Stand, primeiro torneio internacional do ano.