Nesta sexta-feira (7), a Team Liquid (TL), campeã da primeira edição da LTA (League of The Americas), campeonato de LoL (League of Legends), publicou um vlog de como foi conquistar o título. O ex-pro player Gabriel “Revolta” Cresci foi convidado a narrar os acontecimentos e falar em inglês e também português sobre o extinto CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends).
Documentário sobre a conquista da LTA
🇺🇸 Becoming LTA Champions in Brazil. Thank you making us feel at home and making this experience even better!
🇧🇷 Conquistando o título de campeões da LTA no Brasil. Obrigada por nos fazerem sentir em casa e tornar essa experiência ainda melhor!
🇦🇷🇲🇽 Siendo campeones de la LTA… pic.twitter.com/K9gNWdeNh2
— Team Liquid Honda LoL (@TeamLiquidLoL) March 7, 2025
No primeiro capítulo da produção audiovisual, Revolta conta o que foi o CBLOL, não só da perspectiva prática e concreta, mas das emoções que o fizeram ser o que cativava o público. Na seção seguinte, a LCS (LoL Championship Series) foi o tema abordado.
A LTA foi o tópico do capítulo três, o último do vídeo, e destacou a energia dos torcedores que impressionaram os norte-americanos. As histórias de cada embate que a cavalaria enfrentou foram contadas com momentos in game e também com cenas inéditas dos bastidores.
Quando a Team Liquid joga?
Com o título da LTA, a TL representará a liga do continente americano no First Stand (primeiro torneio internacional da modalidade). A estreia da equipe acontecerá 10 de março contra a Karmine Corp, vencedora da LEC (League of Legends EMEA Championship). A premiação total é de US$ 1 milhão, equivalente a R$ 5.768.200.