Aconteceu nesta sexta-feira (7), o primeiro dia da segunda etapa da ESL Pro League S21 (Electronic Sports League), campeonato de CS2 (Counter-Strike 2). As equipes brasileiras classificadas são: FURIA (FUR), paiN Gaming (PNG) e MIBR.
- CS2: CEO de organização explica a permanência de pro playersCS2: CEO de organização explica a permanência de pro players
- CS2: Brasileiros têm confronto definido na ESL Pro League 21
Brasileiros sofrem em estreia na ESL Pro League S21

A primeira equipe brasileira a jogar foi a paiN Gaming, que enfrentou a G2 Esports (G2). O primeiro mapa foi Nuke, escolha dos tradicionais, em que os europeus venceram por 13-5. Inferno foi o palco da segunda partida. Novamente, a G2 levou a melhor e desta vez com outro placar elástico de 13-8. Assim, a PNG começa a segunda fase suíça 0-1.
O segundo time do Brasil a disputar foi a FURIA que teve como adversária a MOUZ. A primeira partida aconteceu em Train, pick das panteras. O primeiro ponto da série ficou com os europeus, que venceram por 13-9. Em Inferno, quem levou a melhor após overtime (OT), foram os furiosos, que saíram vitoriosos por 16-13. A decisão aconteceu em Nuke e quem saiu vitorioso foi a equipe da Europa.
O último brasileiro a estrear foi o MIBR, que jogou contra a Team Vitality. Anubis sediou o primeiro duelo, que acabou em 13-7 para os brasileiros. A segunda disputa foi em Inferno e quem venceu foi o time europeu por 13-3. No decider, Train, quem levou a melhor foi a equipe de origem europeia por 13-8.
Futuro das brasileiros na competição
Todos os times do Brasil foram derrotados na estreia. Portanto, o placar das equipes é 0-1 e por isso precisa tomar cuidado para não perder mais dois jogos e acabar eliminadas. As próximas partidas acontecerão no sábado (8), em que o MIBR enfrentará a Eternal Fire, a PNG a GamerLegion e a FURIA a Team Liquid (TL).