O influenciador da paiN Gaming (PNG), Gabriel “Kami” Santos, publicou nesta quarta-feira (25), no YouTube, um corte de live no qual comenta sobre a LTA (League of The Americas), campeonato de LoL (League of Legends).
- LoL: Veja a reação da comunidade com o retorno dos Baús Hextec
- LoL: Riot Games anuncia retorno de baú hextech
O primeiro split da LTA, liga que unificou o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e as outras regiões do continente americano, terminou no último final de semana. Entretanto, muitos não estão satisfeitos com as mudanças.
Crítica de Kami à liga de LoL

Ao opinar sobre a nova liga, Kami disse que não tem “identificação nenhuma com esse campeonato”. O ex-pro player explica que, por “nem o nome” ser o mesmo, se sente distante e por isso não tem o desejo de acompanhar a competição após a eliminação dos times brasileiros.
A crítica do influencer coincide com os dados. A grande final da LTA alcançou o pico de somente 170.342 espectadores simultâneos. Se comparado ao pico atingido pela última final do CBLOL, o público foi pouco maior do que a metade, já que o último confronto da história do torneio brasileiro chegou a 331.713.
Próximos eventos do calendário competitivo
Com o fim do campeonato da região, os fãs aguardam o First Stand, primeira competição internacional do ano. Os times se enfrentarão na Coreia do Sul em disputas de MD3 (melhor de três), com fearless draft de ida e volta na fase de grupo. Os quatro melhores avançam para os playoffs e o campeão receberá US$ 300 mil (aproximadamente R$ 17.325).