Na noite de quarta-feira (26), o pro player Matheus “dyNquedo” Rossini anunciou a aposentadoria em live na Twitch. Aos prantos, o agora ex-atleta compartilhou a decisão que tomou quanto à carreira no LoL (league of Legends).
- LTA: Influenciador da paiN Gaming critica a liga
- LoL: Veja a reação da comunidade com o retorno dos Baús Hextec
O mid laner que estreou no CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) em 2017, conquistou três títulos nacionais e jogou contra o Lee “Faker” Sang-hyeok, maior lenda da modalidade, no Worlds 2024, chocou os fãs com a aposentadoria.
PNG dyNquedo se aposenta

No X (antigo Twitter), o profissional já havia avisado que faria uma transmissão ao vivo para ter uma conversa importante com o público. Mas, apesar da publicação, a comunidade não esperava que o mid laner se aposentasse.
Boa familia, dei uma sumida pq precisava pensar e botar a cabeça no lugar.
Hoje as 19h vou abrir live falando sobre o ano e algumas coisas importantes que tenho pra falar pra vcs.
Tmj, espero vcs lá— paiN dyNquedo (@dynquedo1) February 26, 2025
Durante a stream, a figura conhecida pelo bom humor e por ser “resenhudo” revelou às lágrimas a decisão que tomou sobre a carreira no LoL. Veja abaixo um pouco de como foi a transmissão:
Sobre o futuro, dyNquedo disse que ainda não tem certeza, mas após alinhar com a paiN Gaming (PNG), time que defendeu no último campeonato, esclarecerá aos fãs o que fará. Alguns minutos depois de finalizar a stream, o ex-atleta publicou um agradecimento ao público no X.
Obrigado por tudo. ❤️🖤
— paiN dyNquedo (@dynquedo1) February 26, 2025
Ao fim da transmissão, “gankou” o ex-pro player Ygor “RedBert” Freitas que o convidou a integrar o Donos do Mouse, grupo que faz a costream da LTA com o ex-suporte.
Quanto ao posto de mid laner na PNG, ainda não há informações divulgadas pela organização. O próximo torneio que os tradicionais disputarão será o segunda temporada da LTA (League of The Americas), que começa 5 de abril.