A LTA (League of The America), campeonato de LoL (League of Legends) do continente americano, chegou ao fim no último domingo (23). O campeão que sobreviveu à fase Américas, também chamada Cross-Conference, foi a Team Liquid (TL). Apesar do título da cavalaria ser incontestável, será que o elenco possui as melhores estatísticas?
- LoL: Ex-pro player causa desconforto após falar sobre segurança
- LoL: Jogador profissional enfrenta imprevisto maluco com óculos durante final da LTA
Antes do início da etapa intercontinental do torneio, a redação da Pichau Arena comparou as estatísticas de cada região. Agora, após um embate direto, reanalisamos os números das mesmas métricas e os organizamos no presente texto.
paiN Gaming lidera em algumas estatíticas da LTA

No levantamento anterior, a TL não liderou em nenhuma das métricas. Já na região sul, dois brasileiros se destacaram em três estatísticas diferentes na etapa regional. Confira abaixo os dados da fase Cross-Conference, na qual as regiões se enfrentaram de maneira direta:
- Maior quantidade de abates: Sean “Yeon” Sung (59 kills) – TL;
- Maior participação em abates (KP): Marcos “Cariok” Oliveira – PNG;
- Dano por minuto: Alexandre “TitaN” Lima – PNG;
- Farm por minuto: Alexandre “TitaN” Lima – PNG.
Das quatro estatísticas comparadas, a Team Liquid lidera em somente um, enquanto a paiN Gaming (PNG) domina as outras três. A pergunta que fica agora é: por que, mesmo com bons números, os tradicionais não conseguiram conquistar o título? Infelizmente, é uma pergunta difícil de ser respondida e que certamente não possui apenas uma resposta.