Nesta terça-feira (25), o jogador de origem sul-coreana teve a carreira de 10 anos celebrada pelo perfil da LCK (LoL Champions Korea), campeonato coreano de LoL (League of Legends).
- LTA: Brasileiros têm estatísticas melhores do que campeões
- LoL: Ex-pro player causa desconforto após falar sobre segurança
O jungler Han “Peanut” Wang-ho, que atualmente defende a Hanwa Life Esports (HLE) iniciou a carreira em 25 de fevereiro de 2015. Agora, no 10º ano como jogador profissional, possui inúmeras conquistas e títulos, sendo dois ao lado de Lee “Faker” Sang-hyeok, a maior lenda da modalidade.
On Feb. 25th, 2015, a small sparkling star began his blazing journey into becoming a LoL Esports supernova.
For 10 years of excellence, we wish @lolPeanut98 the grandest congratulations for his 10th debut anniversary! pic.twitter.com/y3TH8aRA42
— LCK (@LCK) February 24, 2025
Os 10 anos de carreira no LoL de Peanut

A estreia de Peanut no competitivo foi pela NaJin e-mFire, que agora já não existe mais. Na primeira LCK que disputou, em 2015, o selva terminou na sexta colocação. No ano seguinte, o pro player foi para a ROX Tigers, que também está extinta, e conquistou o primeiro título da carreira.
No primeiro Worlds que participou, chegou a lutar na semifinal, mas não conseguiu a classificação para a grande final. Em 2017, o jungler se juntou ao elenco que Faker integra, a T1, que na época era SK Telecom T1.

Ao lado do maior pro player da modalidade, Peanut foi campeão do torneio coreano e também do MSI (Mid-Season Invitational), mas não repetiu o feito no segundo semestre, ficando como vice-campeão, tanto localmente quanto no mundial. No ano seguinte, mudou novamente de organização e conquistou o topo da LCK no primeiro semestre e depois entrou em um longo jejum de taças.
O pro player só voltou a alcançar títulos em 2022, quando integrou a Gen.G Esports (GEN). Apesar de não conseguir nenhuma taça internacional, sagrou-se campeão da liga regional consecutivamente até 2024, quando ficou com a medalha de bronze no primeiro semestre.
O futuro de Peanut
Agora, em 2025, já começou o ano com título. Defendendo a Hanwa Life Esports, assim, Peanut adicionou mais uma conquista à coleção. O próximo desafio do atleta será o First Stand, primeiro torneio internacional do ano. Será que o multicampeão conseguirá levar para casa mais uma taça?