Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Netflix terá streaming de jogos com início em mobiles

0

Os serviços de streaming de jogos têm, cada vez mais, crescido em popularidade, e percebendo isso, a gigante do meio dos filmes Netflix está prestes a entrar de cabeça neste mercado. Após muitos rumores, que incluíam uma parceria com a PlayStation para o projeto, a empresa finalmente confirmou que ingressará no universo dos games. Confira abaixo mais detalhes.

A informação foi confirmada através de uma carta enviada pela companhia aos acionistas. Além disso, estavam presentes dados referentes ao crescimento e rendimento no último trimestre, bem como os planos da empresa para o mercado gamer. Segundo o divulgado, a Netflix planeja iniciar o oferecimento em dispositivos mobile. Veja o trecho a seguir.

Nós também estamos nos primeiros estágios da expansão para jogos, baseando-nos nos primeiros trabalhos focado em interatividade (exemplo, Black Mirror Bandersnatch) e nossos jogos do Stranger Things. Nós vemos jogos como outros nova categoria de conteúdo para nós, similar a nossa expansão em filmes, animação e stand-up originais. Jogos serão incluídos nas assinaturas dos membros da Netflix sem nenhum custo, assim como os filmes e séries. Inicialmente, nosso foco primário serão os jogos para mobiles. Estamos empolgados como nunca com o que nossos filmes e séries tem a oferecer e esperamos uma longa jornada de aumento nos investimentos e crescimento em todos as nossas categorias de conteúdos, mas já que estamos há quase que uma década no nosso esforço de programação original, acreditamos que é o momento certo de entender o que nossos assinantes valorizam em jogos”, publicou a Netflix.

Como informado, os jogos serão inclusos em assinaturas já existentes do serviço. A Netflix já possui experiências interativas, caso por exemplo do citado Black Mirror Bandersnatch, que se baseia em escolhas do usuário responsáveis por alterar o desenvolvimento da história do filme. Mais detalhes sobre o acesso dos assinantes aos jogos ainda não foram revelados, e devem vir à tona logo menos.

Por fim, é importante ressaltar que a Netflix não terá vida fácil neste ramo, ainda que faça grandes investimentos. Já existem gigantes atuando no nicho, como a NVIDIA com o GeForce Now, que recentemente se distanciou ainda mais de seus concorrentes ao bater a assustadora marca de 1000 jogos disponíveis para seus usuários.

Confira também: AMD FSR X NVIDIA DLSS na prática: comparativo em jogos

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x