Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Garena comunica que Bixopaia não cometeu infração e retira punição

0

Nesta terça-feira (20), após novas investigações, a Garena comunicou a revogação da punição de Bixopaia. O jogador havia sido suspenso das atividades da Garena até o final da LBFF 6, pela alegação de que teria jogado na conta de Weedzao. Por outro lado, a punição para o bicampeão mundial será mantida.

Depois uma nova investigação, foi constatado que Bixopaia não teria sido a pessoa que jogou na conta de Weedzao e portanto, não deve ser punido. Além disso, a penalidade aplicada na Baze também foi diminuída, a equipe permanece desclassificada da Série C, no entanto, pode retornar no próximo split. Já no caso do fundador do time, a punição permanece, pois o mesmo teria emprestado sua conta para terceiros em outras ocasiões. Uma conduta proibida nos Termos de Uso do Free Fire e no regulamento da LBFF.

Weedzao explicou em live que ficou impossibilitado de recorrer a favor da equipe antes por não terem sido notificados pela Garena com antecedência. Ao relatar sobre a sua infração, o jogador afirmou que a sua conta é conectada em outros dispositivos.

Como eu entrei em uma margem de investigação, por estar jogando a LBFF, tá ligado? A minha conta tem acesso em outros dispositivos. Tem no celular da minha mãe, no celular do Vinícius, que é meu ADM, tem na casa do El Gato, que eu já loguei também. Então, isso tudo são consequências.

Vale lembrar que, inicialmente, Bixopaia, Baze e Weedzao haviam sido punidos com a desclassificação da Série C e o banimento até o final da LBFF 6. Com o fim do prazo da penalidade, teriam que passar por uma avaliação para confirmar se estariam aptos para retornar. No entanto, após a apresentação de provas por parte da acusada, a Baze só terá a desclassificação mantida e Bixopaia não está mais suspenso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x