Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Intel, Arm, AMD, Samsung e outras marcas se unem para lançar o chiplet

As marcas estão trabalhando em um padrão de UCIe para entregar ao mercado

0

Depois de muito se falar na produção de chips e de grandes investimentos que vem surgindo por parte das grandes empresas do segmento de tecnologia, as marcas Intel, ARM, AMD, Samsung, Qualcomm e a TSMC se uniram para trazer um padrão de Chiplets.

Os chiplets possuem uma versão menor de processadores, a chegada do Universal Chiplet Interconnect Express (UCIe) visa trabalhar com um código aberto, promovendo a interconexão die-to-die.

A UCIe 1.0 é baseada na tecnologia Advanced Interface Bus da Intel, que foi responsável pelo desenvolvimento de várias tecnologias ao longo das décadas relacionadas à interconexão. Confira:

Os UCIe’s descarregam o núcleo de processamento central, os chiplets são essencialmente pequenos blocos de circuitos integrados, são menores do que CPUs monolíticas tradicionais e normalmente executam menos tarefas. 

Algumas marcas como a Intel, ARM e AMD, já estavam trabalhando em tecnologias liderando o desenvolvimento de processadores que contêm vários chiplets, essas CPUs de nova geração possuem alguns núcleos de desempenho e alguns núcleos de eficiência. 

Outros chiplets no pacote incluem uma GPU integrada, NPU e possivelmente até RAM e armazenamento interno.

Fique por dentro de mais matérias do espaço da Pichau Arena:
O Que É Overclocking?
FF: Saiba Como Fazer O “Salto Da Fé” De Assassin’s Creed Dentro Do Free Fire
FF: Skins Temáticas De Assassin’s Creed Chegam Ao Escolha Royale
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x