A Legacy, equipe brasileira de Counter-Strike 2 (CS2), buscou o impossível neste domingo (15), ao duelar pela sobrevivência no BLAST.tv Austin Major 2025, campeonato mundial da modalidade, em busca de uma vaga nos playoffs.
- Austin Major: Equipes brasileiras seguem caminhos distintos rumo ao mata-mata
- Austin Major: Legacy quebra sequência de vitórias do melhor time do mundo de CS2; Confira
O mata-mata do Major reúne apenas as oito melhores organizações do mundo e o time brasileiro tentou repetir um feito que ocorreu apenas uma vez em 2017: ter dois representantes do país nos playoffs, com a SK Gaming e a Immortals (vice na ocasião).

Na decisão contra a MOUZ, atual top 3 do ranking da Valve, a Legacy largou na frente e abriu 1×0 na série MD3 (melhor de três) ao vencer a Ancient por 13×4. A um passo de alcançar o objetivo, o time de amarelo deixou escapar a Inferno, mapa seguinte, perdendo por 13×11.
Com tudo empatado, a partida decisiva aconteceu na Nuke. Apesar do ótimo início brasileiro, liderando a primeira metade por 9×3, os esforços não foram suficientes e os adversários viraram para 13×10, fechando a série em 2×1.
Ficamos por aqui, rapaziada.
Fizemos o nosso máximo durante o Major e chegamos muito perto.Obrigado a todos pelo apoio 💛
O sonho continua vivo!#OurLegacy #LegacyCS #BLASTtvMAJOR pic.twitter.com/ynLiZhWKxv— Legacy (@legacyggbr) June 15, 2025
Apesar da eliminação, a Legacy fez uma campanha marcante: saiu da fase classificatória para terminar entre o 11° e o 12° lugar, deixando o nome na história do mundial, mas com a sensação de que poderia ter ido ainda mais longe.