A grande final do segundo split da LTA Sul (League of The America) aconteceu neste domingo (15), entre FURIA e paiN Gaming que protagonizaram uma decisão que foi inesperada e praticamente unilateral.
- LoL: Tinowns faz anúncio inesperado durante a LTA Sul
- LoL: Kaze comenta após título da RED: “Sabia que iria ser o melhor mid do campenato”
Essa é a primeira vez que os panteras conseguem atingir a finalíssima, enquanto os tradicionais estão numa sequência desde 2022 participando de todas, totalizando sete seguidas. O favoritismo estava todo para o lado da paiN, que perdeu apenas uma MD1 (melhor de um) durante todo campeonato.

O primeiro jogo foi cheio de emoções, antecipando o que seria da MD5 (melhor de cinco) em toda a série, a pantera , apesar de ter finalizado atrás nos abates (18×16), encaixou uma impressionante luta e abriu 1×0 na série após 37 minutos.
Já na segunda partida o roteiro foi parecido, muitos abates, concentração de lutas, mas com a pantera saindo melhor nos momentos decisivos. Para fechar completamente a decisão, a FURIA venceu em 28 minutos e levou para casa o primeiro troféu de campeão da LTA Sul, além da primeira conquista do time dentro do LoL.
NÓS CONSEGUIMOS! SOMOS OS CAMPEÕES DA #LTASul 🏆
🥇 @guigolol_
🥇 @tatulol_
🥇 @tutszlol
🥇 @Ayulol1
🥇 @jojooolol
🥇 @furyzlol / @Thinkcard / @MaestroPierre#FURIALoL 3-0 vs paiN Gaming na MD5 da Grande Final para conquistarmos o 1° título da história do campeonato! pic.twitter.com/LPgYa564AR— FURIA (@FURIA) June 15, 2025
Com o título, a organização irá disputar o MSI (Mid-Season Invitational), sediado em Toronto, no Canadá, e a Esports World Cup (EWC), mais conhecida como Copa do Mundo dos eSports, em Riyadh, capital da Arábia Saudita.