A paiN Gaming (PNG) foi a última equipe brasileira a lutar pela vaga nos playoffs do BLAST.tv Austin Major 2025 neste domingo (15), em duelo contra a Virtus.pro (VP) para tentar o feito de colocar duas equipes do país entre os oito melhores do mundo.
- Austin Major: Legacy busca o impossível no mundial de CS2
- Austin Major: Equipes brasileiras seguem caminhos distintos rumo ao mata-mata
Em 2017 a Immortals e a SK Gaming conseguiram se classificar para os playoffs, ou seja, a fase final disputada entre oito times e essa segue sendo a única edição na qual o Brasil realizou o feito. Este ano a chance pode se repetir, a Legacy tentou, mas acabou sendo eliminada pela MOUZ em um 2×1 eletrizante.

O sonho brasileiro segue vivo?
Com a vez da PNG chegando, o adversário da vez foi a VP, antiga conhecida da organização – perderam anteriormente por 2×0 no Stage 2 do Major. O primeiro jogo foi para os brasileiros, por 13×8 na Mirage, ficando a um game de realizar o sonho de viver um mundial com duas organizações do país disputando o título.
A Inferno foi o palco da segunda partida, protagonizando o empate da equipe russa, deixando tudo em 1×1 e indo para o último mapa, Dust2. E a mística do 0-2 se manteve viva, com a vitória dos tradicionais na D2, a organização saiu do 0-2 e ficou 3-2, garantindo a vaga nos playoffs.
pela primeira vez na história, estamos em um playoffs de MAJOR. NÓS SOMOS TOP 8 DO MUNDO PORRA 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷#GOpaiN pic.twitter.com/WFCMkqXn1T
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) June 16, 2025
Um time a ficar 0-2 na fase suíça sempre consegue a classificação, enquanto um que começa 2-0 acaba finalizando 2-3. A VP, cuja saiu 2-0 nos primeiros duelos de MD1 (melhor de um) acabou sendo eliminada, enquanto a paiN aplicou o reverso, alcançando a classificação.
Depois de fazer os brasileiros sorrirem novamente, o próximo confronto da PNG será contra a FURIA em 19 de junho, às 16h (horário de Brasília), abrindo a semifinal do campeonato mundial.