FURIA e MIBR se enfrentaram mais uma vez no PGL Astana 2025, campeonato internacional e do mais alto nível de Counter-Strike 2 (CS2), porém, desta vez, nos playoffs, com direito a vaga na semifinal e ascensão de uma nova estrela..
- CS2: Pro players são banidos permanentemente após investigação da ESIC
- CS2: Brasil se classifica no PGL Astana, mas com gosto amargo
O clássico conhecido como ‘fuzil’ (junção de FURIA e Made in Brazil) ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (16), em partida válida pelas quartas de final da competição, que está acontecendo no Cazaquistão.
Os espectadores brasileiros já entraram para assistir sabendo que haveria um representante na semifinal, mas faltava definir quem.

FURIA vs MIBR; a ascensão de uma nova estrela
A Nuke foi o primeiro mapa do clássico brasileiro. Com direito a prorrogação, os Panteras saíram vitoriosos por 16×14, com a recém contratação Danil “molodoy” Golubenko aniquilando os adversários.
O segundo mapa, Train, foi um passeio por parte da FURIA, que venceu por 13×2 e garantiu a vaga na semifinal do campeonato. Consequentemente alcançando o Top 4.

Molodoy foi novamente o nome do jogo, com 18 abates em 15 rounds jogados, além dos gritos da torcida para o conterrâneo cazaquistanês.
Sem palavras. @tvoy_molodoy 👏👏👏
Stats do nosso AWPer no clássico das Quartas de Final em Astana:
🥇 Maior n° de kills: 43
🥇 Maior n° de kills de AWP: 23
🥇 Maior rating: 1.54 pic.twitter.com/hfIzDfvewN— FURIA (@FURIA) May 16, 2025
Após uma campanha de guerreiros, o MIBR se despede do torneio, enquanto os panteras avançam à semifinal e seguem em busca do título. O próximo desafio será neste sábado, às 11h (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Spirit e NinjasinPyjamas (NIP), que ainda ocorre nesta sexta-feira, às 11h55.