Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas Hideo Kojima já se antecipou a isso. O diretor japonês revelou em entrevista à revista EDGE que deixou um pen drive com ideias para serem usadas após sua morte. A iniciativa surgiu durante a pandemia, que o levaram a refletir sobre o tempo que ainda teria para criar.
- Montamos o PC Gamer Perfeito para jogar Doom: The Dark Ages
- Dinheiro em dobro e prêmios: veja o que chegou ao GTA Online esta semana
Conhecido por franquias populares como Metal Gear Solid e Death Stranding, o designer japonês afirmou que começou a repensar sobre sua morte e o futuro de sua produtora, a Kojima Productions, após passar por problemas de saúde. Aos 60 anos, Hideo começou a refletir sobre o tempo que ainda teria para criar e decidiu organizar suas ideias.
“Fazer 60 anos foi menos um ponto de virada na minha vida do que minhas experiências durante a pandemia.Fiquei gravemente doente naquela época e também fiz uma cirurgia no olho. Até então, eu não me achava velho, sabe? Eu simplesmente não sentia a minha idade e presumi que seria capaz de criar pelo resto da minha vida”

“Mas aí eu fiquei doente e não consegui criar nada. E vi muita gente ao meu redor falecendo naquela época. Eu estava diante da morte. Claro, me recuperei, mas agora eu pensava: ‘Espera aí, quantos anos me restam para fazer um jogo ou um filme?’ Talvez eu tenha dez anos?”, completou.
Foi nesse contexto que Kojima decidiu preparar um pen drive e compilar todas as suas ideias em um pen drive. O gesto, segundo ele, é semelhante a deixar um testamento criativo, assim sua produtora pode seguir em frente mesmo após sua ausência.
“Dei um pendrive com todas as minhas ideias para o meu assistente pessoal, como se fosse um testamento. Talvez eles possam continuar a produzir coisas depois que eu me for… Isso me preocupa: o que acontecerá com a Kojima Productions depois que eu me for? Não quero que eles apenas administrem nossa propriedade intelectual existente”, destacou.
Apesar da preocupação sobre o futuro, o estúdio do designer japonês segue ativo e prestes a lançar Death Stranding 2: On the Beach. Marcado para 25 de junho, o jogo é uma sequência direta do título original lançado em 2019, e novamente conta com roteiro, produção e direção assinados por Kojima.