Nesta segunda-feira (9), três times brasileiros entraram em ação nos servidores de Counter-Strike 2 (CS2), e um deles protagonizou uma vitória impressionante contra uma organização multimilionária.
- Austin Major: Time brasileiro destrói s1mple no mundial de CS2
- CS2: Major Austin simulator; Saiba como usar a ferramenta
O BLAST.tv Austin Major tem sido palco de momentos históricos para o cenário brasileiro. E mais um deles aconteceu nesta segunda, quando o MIBR, em uma série MD3 (melhor de três) eletrizante, eliminou a Falcons da competição.
✱ 𝘉𝘓𝘈𝘚𝘛.𝘛𝘝 𝘈𝘜𝘚𝘛𝘐𝘕 𝘔𝘈𝘑𝘖𝘙 🇺🇸
We won the match of the year. pic.twitter.com/XKlTpdlU9J
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) June 9, 2025
Um investidor saudita financia a equipe adversária e é conhecido por investir pesado no elenco. Especula-se que a contratação mais recente, do Ilya “m0NESY” Osipov, tenha custado cerca de R$ 14,4 milhões.
Mas dentro do servidor, dinheiro não garante resultado — e o MIBR deu aula, vencendo por 2 a 1, com o último mapa decidido apenas na prorrogação após um round impressionante protagonizado por três brasileiros.
Com o placar de 22×20 na Inferno, o time eliminou a Falcons e segue vivo no torneio. O próximo desafio será contra a FaZe, nesta terça-feira (10), às 17h (horário de Brasília), valendo uma das últimas vagas entre os 16 melhores do campeonato. Confira a jogada:
O Retake 5v3 do MIBR contra a Falcons para salvar da eliminação com a voz marcante de @bida pic.twitter.com/Xi5u7ehxWi
— Memes CS 2 (@MemesDoCS) June 9, 2025
FURIA e paiN também venceram seus confrontos nesta segunda, contra B8 e Lynn Vision, respectivamente, e avançaram à terceira etapa da competição, juntando-se à Legacy. O MIBR é o único time brasileiro que ainda não garantiu a classificação e tentará o feito nesta terça.