A RED Canids Academy foi campeã da primeira etapa do Circuito Desafiante 2025, mais conhecido como Circuitão e o maior torneio do tier 2 do League of Legends (LoL) brasileiro. Na coletiva de imprensa após o título, Lucas “Kaze” Fe, midlaner da matilha, comentou sobre o nível da competição.
- Circuitão: Invencibilidade de equipe é testada na final da competição
- LTA Sul: A Isurus Estral voltou a ser temida?
Desde que chegou ao Brasil, o argentino disputou 12 partidas e venceu todas, demonstrando um desempenho acima dos adversários. Diante disso, a redação da Pichau Arena teve a oportunidade de questioná-lo sobre as dificuldades encontradas nesse curto período de competição.
“Quando cheguei aqui sabia que iria ser o melhor mid do campeonato, estava muito confiante no meu nível. Depois acho que estávamos jogando como o melhor time do torneio, e a provocação (gesto de 2×0) era algo que já tinha falado e estava muito confiante, só éramos melhores.”

Com o placar de 2×0 na final, o jogador deixou o palco fazendo o sinal de 3×0, provocando e indicando qual seria o desfecho da série — o que de fato se concretizou. Com a conquista, a equipe alcança um feito impecável: a invencibilidade desde o dia 2 de abril.

O atleta também complementou sua resposta ao comentar sobre o nível dos oponentes da midlane. Reforçando seu nível e a diferença que percebeu, mas sem tons arrogantes:
“Falando sobre o nível dos outros mids, acho que eles têm boas coisas, mas tem coisas que são ruins, então são bastante inconstantes e isso foi o que mais me destacou, pude jogar com muitos campeões diferentes.”

Kaze foi eleito o MVP (melhor jogador) das finais e, mesmo antes do término do campeonato, já surgiam rumores — de acordo com Sérgio Fiorini, do Mais Esports — de que sua promoção para o elenco principal está sendo cogitada.