A Legacy, equipe brasileira de Counter-Strike 2 (CS2), conquistou um feito histórico neste último domingo (8), durante o BLASTtv Austin Major 2025 ao se classificar para a fase 3 da competição, mas o detalhe que deixa tudo mais interessante é como isso foi feito.
- Austin Major: Brasileiros bailam no mundial de CS2
- Austin Major: Clássico brasileiro coloca equipe na degola no mundial de CS2
Depois de começar a etapa 2 com duas vitórias e zero derrotas, a organização precisava de apenas mais uma vitória em MD3 (melhor de três) para se classificar e automaticamente estar entre os 16 melhores times do mundial de CS2.

Mas pela frente estava apenas a FaZe Clan de Oleksandr “s1mple” Kostyljev e Finn “karrigan” Andersen, dois dos maiores jogadores de Counter-Strike da história, o primeiro sendo considerado um dos GOATS (melhores da história) por muitos.
Os brasileiros são duros na queda e não entregam o seu sonho por pouca coisa e ainda no quarto round do primeiro mapa, Mirage, o atleta Eduardo “dumau” Wolkmer conseguiu “entrar na cabeça” do s1mple após vencer um round e gritar muito alto comemorando, o oponente respondeu com um “cale a sua boca” para o brasileiro.
s1mple to dumau after he got hyped up:
"shut the f*ck up" 😭 pic.twitter.com/hPi8YXW7NL
— Counter-Strike News (@TheCSTimes) June 8, 2025
A partir deste momento só foi ladeira abaixo para a FaZe, que perdeu os dois primeiros mapas e com o resultado o time representante do Brasil avançou de fase com uma campanha histórica que será para sempre lembrada.
