O Circuito Desafiante 2025 – Etapa 1, ou mais conhecido como Circuitão, chegou ao fim nesta segunda-feira (9), com a final entre RED Canids Academy vs Keyd Stars Academy com uma final em que apenas um time entrou em Summoners Rift.
- LTA Sul: A Isurus Estral voltou a ser temida?
- LoL: Promessa do Free Fire pode jogar na LTA Sul? Entenda o caso
As organizações são os únicos com lineup academy da competição do tier 2 do League of Legends (LoL) brasileiro. Mostrando o valor e a força que é ter um elenco de base que pode render frutos no presente e futuro.
Vindo da chave superior, a matilha estava há 17 jogos sem perder, desde 2 de abril, e chegaram bastante confiantes para a decisão. Os guerreiros vieram da inferior, após perder para a RED e vencer a Stellae Gaming na semifinal.

RED vs Keyd – Final Circuitão
O primeiro jogo foi bem pegado, mas a RED Canids venceu após 34 minutos e 45 abates no total. No segundo game, a equipe teve mais tranquilidade e ampliou o placar com apenas 28 minutos. Para finalizar, mais uma partida com diversas movimentações, mas com um roteiro semelhante: a matilha fechou o 3×0 após 42 minutos, conquistando a taça.
OS CAMPEÕES DO CIRCUITO DESAFIANTE 🏆
O TIME DO POVO! 🏆 #GoRED pic.twitter.com/hfZGCdYzir
— RED Canids Kalunga (@REDCanids) June 9, 2025
Com a vitória, a organização se tornou bicampeã do Circuito Desafiante, com um título em 2020 (antes de virar um torneio Academy) e colocou os atletas na vitrine, deixando a comunidade pensativa se irão subir para o elenco principal ou não. Além do troféu, faturaram cerca de R$48 mil, de acordo com a Liquipedia.