Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

VCTBR: Furia e Team Vikings garantem participação no Masters 

Os times se classificaram para o campeonato que acontecerá em março; equipes derrotadas ainda podem disputar vaga na próxima fase do Challengers

0

A segunda fase do Valorant Challengers Brazil foi concluída hoje (21) e, com isso, outros dois times se classificaram para o próximo campeonato de Valorant da Riot, o Masters. Furia e Team Vikings ganharam a série MD3 (Melhor de Três) por 2 a 0 contra Rise Gaming e Slick, equipes que perderam contra os vencedores de ontem.

Rise Gaming x Furia

Rise Gaming e Furia foi a primeira disputa da noite. Na Haven, mapa escolhido pela RSE, as panteras começaram defendendo e executaram muito bem sua tática. Elas combinaram diferentes habilidades e souberam dosar momentos de ficar atrás e avançar para pegar abates. A troca de lados se deu com um 10×2 para Furia, que conseguiu seu primeiro ponto na série depois de três rodadas, fechando o placar em 13×2.

O mapa seguinte foi Icebox e, desta vez, o embate foi acirrado. A Rise Gaming fez 4×8 na defesa e no ataque, conseguiu alcançar os adversários, marcando 11×11 depois de trabalhar melhor seu posicionamento e habilidades para ganhar espaço e defender a Spike. Porém, no final das contas, o ponto e a terceira vaga para o Masters ficou para Furia, que encerrou a série no 13×11.

Slick x Team Vikings

Em seguida, deu-se início ao duelo entre Slick e Team Vikings. Na Bind, a Slick trouxe uma composição diferente da que está acostumada. Desta vez, os agentes Cypher e Jett apareceram nas mãos de Victor “BLD” Junqueira e André “DiMAS” Dimas, respectivamente.

Na primeira metade, a tática de defesa desta equipe não estava sendo eficaz, por isso decidiu mudar e conseguiu deixar o placar em 6×4. No entanto, VKS recuperou sua dominância e marcou 8×4 ao final do seu ataque. Na troca de lados, os vikings fizeram mais três pontos, acirrando a disputa pela vitória no primeiro jogo da série, que ficou por conta da própria VKS.

A segunda partida se deu na Split. A Team Vikings não havia, até então, performado neste mapa com os jogadores que fazem parte do time hoje. Apesar disso, a equipe teve um desempenho quase perfeito atuando na defesa – ela teve uma postura mais agressiva, dominando os espaços e cobrando as jogadas da Slick, e marcou 11×1 no placar.

Ao passar para o lado defensor, a SLK se encontrou e fez seis rounds em sequência. Ainda assim, a Team Vikings conseguiu chegar ao Match Point e eventualmente ganhar o jogo por 13×9. O time saiu vitorioso da série, mesmo adotando na sua composição a Skye, personagem que não ganha tanto destaque no competitivo aqui no Brasil.

Os quatro primeiros classificados para o Masters foram: Gamelanders, Vorax, Furia e Team Vikings. Os times eliminados nesta fase ainda podem concorrer por uma das quatro vagas remanescentes para o campeonato na terceira e última etapa do Valorant Challengers Brazil.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x