VCT Americas: Brasileiros surpreendem ao tirar foto no meio da partida
Uma equipe brasileira se encontra em situação delicada no torneio
O último dia da terceira semana do VCT Americas (VALORANT Champions Tour) aconteceu na noite deste domingo (6). Das equipes brasileiras, a FURIA (FUR) enfrentou a Leviatán (LEV) e o MIBR jogou contra a Cloud9 (C9).
- 2G VALORANT: Deixei fazer 12×0 e virei? Equipe brasileira tenta aplicar ‘truque’ no VCT Américas
- VALORANT: Jogador perde série com mais de 20 abates positivos no VCT Americas
A fase de grupos terá apenas mais duas semanas, portanto, os times começaram a ficar mais pressionais a conseguirem resultados e não serem excluídos dos playoffs, no qual os quatro melhores de cada grupo se classificam e permanecem vivos na competição.
FUR x LEV no VCT Americas

As panteras perderam os dois mapas, por 13-4 e 13-5 respectivamente, sofrendo uma dura derrota. Agora, a FUR fica em 0-3 no campeonato e corre grande risco de não se classificar para as eliminatórias. O próximo adversário dos brasileiros será a Cloud9 no sábado (12).
C9 x MIBR

O primeiro mapa foi Pearl, que apesar de ter sido escolha dos brasileiros, a vitória ficou nas mãos da equipe norte-americana por 13-9. Já em Lotus, a partida só acabou no OT (overtime) que encerrou em 15-13 para o MIBR.
A decisão aconteceu em Haven e começou com Gabriel “cortezia” Cortez e os companheiros fechando a primeira metade em 9-3 com direito a momento de descontração do player com os parceiros ao tirarem uma “foto” in game. Confira o momento no clipe abaixo:
Após a inversão de lados, a C9 começou a pontuar mais, assustando os fãs tupiniquins, porém o placar fechou em 13-11 a favor do time do Brasil. Na próxima semana, o MIBR enfrentará a NRG no próximo domingo (13). Vale lembrar que todas as disputas do campeonato podem ser vistas com narração e comentário em português nos canais oficiais do VALORANT Esports BR.