Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

paiN perde para PSG e empata no segundo lugar do Grupo B do MSI

0

O segundo jogo da paiN Gaming no MSI foi amargo, com a equipe se mostrando perdida e não conseguindo avançar em nenhuma lane. Decisões incorretas marcaram a partida, que se encerrou com o Paris-Saint German tendo conquistado dois arautos, um barão e os quatro dragões da partida.

Com isso, os brasileiros empataram em segundo lugar com o PSG e podem desempatar se vencerem amanhã da MAD Lions.

Confira como foi o confronto:

Picks e Bans

O primeiro banimento da paiN Gaming foi Varus, que foi retribuído pela PSG com o ban do Draven – ação similar a da Istanbul Wild Cats no jogo de ontem contra a PNG. Em seguida, os banimentos foram Renekton e Alistar, continuados por Thresh e Camille.

Robo aproveita o primeiro pick para garantir a suporte Rell para o Luci, e os rivais escolhem responder com Rumble e Kai’sa. Os brasileiros decidem dar prioridade para a botlane e Cariok seleciona a atiradora Tristana, seguido pela escolha de Hecarim feita por Tinowns para o caçador.

O PSG avança e acaba lockando Leona, outra suporte de engage, e bane Irelia. É o segundo ban de campeões conhecidos pelo desempenho na toplane, o que demonstrou que os inimigos focaram em Robo.

Por fim, o PSG baniu Nocturne e a paiN Gaming respondeu com a exclusão de Akali e Sylas, sendo este último muito bem jogado por Tinowns na partida de ontem. Veja como ficou a escalação final:

paiN Gaming
  • Robo: Karma
  • Cariok: Hecarim
  • Tinowns: Ryze
  • BrTT: Tristana
  • Luci: Rell
PSG
  • Hanabi: Gnar
  • River: Rumble
  • Maple: Lucian
  • Doggo: Kai’sa
  • Kaiwing: Leona

Jogo

Assim como na partida de ontem, a paiN decidiu começar a jogar com o caçador rotando para o topo. Essa movimentação não foi prevista por Hanabi, que acabou sendo eliminado precocemente com um dive feito por Robo e Cariok.

Enquanto isso, o PSG decide focar o seu jogo inicial na botlane, com o Rumble bastante presente para dar engage e permitindo um double kill para a Kai’sa de Doggo. Esse primeiro confronto obrigou tanto Cariok como Tinowns a descerem para auxiliar, mas não conseguiram salvar e perdem pressão em duas lanes ao mesmo tempo.

Devido a esses erros de rotação e perca de pressão, o PSG consegue avançar pela selva e garantir dois dragões para derrubar a T1 das rotas inferior e do meio, obrigando a PNG a recuar. Isso permite que o PSG assegure os dois primeiros arautos do jogo para derrubar as T2 tanto da botlane como da midlane.

Com as duas rotas abertas, o PSG foca em escalar o Lucian e a Kai’sa pela rota inferior, permitindo que Maple e Doggo conquistem, respectivamente, 3 e 4 kills aos 20 minutos de jogo. Essa estratégia enfraquece cada vez mais a Tristana, que está com mais de 40 de farm de distância nesse momento e não consegue segurar lutas contra os inimigos.

Assim como no jogo anterior, a paiN decide não recuar e tenta impedir que o PSG conquiste a Alma da Dragão, mas não tem força para contestar e é obrigada a retornar para a base. Ainda assim, Cariok e Luci tentam correr para o covil do Barão, mas acabam entregando uma double kill para o Lucian de Maple, que também caça brTT.

Com o barão e a Alma de Dragão, o PSG vence o jogo e fica 1-1 no MSI, assim como a paiN Gaming.

A tabela permanece desta maneira:

Riot Games/Reprodução

A próxima partida dos brasileiros acontecerá amanhã, contra a MAD Lions, por volta das 14h no horário de Brasília.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x