Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Havan Liberty desbanca Gamelanders e avança no VCT Brasil Finals

0

Após a Team Vikings carimbar a sua vaga para o Masters de Reykjavik, foi a vez das equipes da chave de repescagem iniciarem sua busca por uma segunda chance no Valorant Champions Tour.

A primeira série, entre Havan Liberty e Gamelanders, começou com vitória da Havan Liberty em um mapa tido como favorito pela Gamelanders, e terminou da mesma maneira, desbancando uma das favoritas do cenário.

Veja, abaixo, como foi o confronto:

Icebox

Indo além do óbvio, o Icebox da série foi o mapa escolhido pela Havan Liberty – e não pela Gamelanders. A GL começou um de seus melhores mapas pelo lado defensivo, mas não teve força o suficiente para impedir um ótimo início rival.

A HL conseguiu os 4 primeiros pontos, de forma que os defensores só conseguiram armamento para se recuperar no quinto e sexto rounds. A primeira metade deste mapa terminou em um empate, de forma que ambas as equipes souberam trabalhar para iniciar uma segunda metade ‘zerada’.

O ataque, que é o forte da composição da Gamelanders, começou melhor do que a defesa. Vencendo o pistol e o primeiro armado, a equipe conseguiu aumentar a distância de pontos mas foi superada pela Havan Liberty que, novamente, marcou quatro rounds em sequência.

Graças a ultimate da Reyna de Jonn, a GL consegue marcar o nono ponto após dominar o bombsite A de forma rápida e eficaz controlando o retake inimigo. Mesmo após a Gamelanders se reviver no jogo, a Havan Liberty consegue retakes perfeitos pelo lado A do mapa e vence a primeira partida da série, ficando a um mapa de distância de eliminar a Gamelanders da briga pela vaga para a Islândia.

Haven

No segundo mapa, de escolha da Gamelanders, a Havan Liberty começou atacando e liderou os dois primeiros rounds. A GL, porém, foi mais ágil dessa vez e conseguiu se recuperar com o primeiro armado, empatando então o jogo em 2×2.

Mais confiantes do que antes, a GL consegue avançar para conter o avanço atacante com mais precisão e marca dois pontos consecutivos. A HL não se intimida e marca, também, mais dois pontos, obrigando a GL a forçar sua economia para não sofrer uma virada.

Mesmo com a ultimate do Sova de fzn, o nono round acaba ficando para a HL e a Gamelanders opta por salvar as Phantoms de fzn e Jonn. O placar segue em 5×4 e a GL pede sua primeira pausa tática do mapa, antes de retornar ao jogo com a economia bastante desigual entre os atletas.

A Havan Liberty então, dispara no lado defensivo e alcança seu segundo matchpoint da série, de forma que a Gamelanders se vê

Com um mapa totalmente favorável para a Havan Liberty, o time fecha a série com 2×0 e continua na briga pela vaga para a Islândia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x