Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Xbox Series X|S e Xbox One contarão com FidelityFX Super Resolution

1

Na última quinta-feira (24), além do anúncio do Windows 11, ocorreu também uma live informando que o Game Development Kit para Xbox já contém uma prévia do FSR, ferramenta gráfica da AMD. Sendo assim, o suporte da tecnologia é expandido para o Xbox Series X|S e o Xbox One. É importante ressaltar que isso só é possível pois o método da fabricante dos CPUs Ryzen não utiliza o deep learning e, desta forma, pode ser utilizado por qualquer dispositivo.

Confira o anúncio a partir do minuto 59:00 do vídeo abaixo.

A informação foi divulgada por Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programa da Xbox, que participou da transmissão ao vivo e, posteriormente, publicou a notícia em seu Twitter. No post, o funcionário afirmou que o FSR fará parte do GDK da Xbox, oferecendo suporte para Windows, Xbox Series X|S e até no Xbox One.

A AMD afirma que a tecnologia é de fácil implementação e, aparentemente, os desenvolvedores reiteram esta afirmação. Segundo eles, o processo para inserir o FSR nos jogos demorou apenas alguns dias. Entretanto, é importante ressaltar que ainda não se sabe quando o método chegará, de fato, aos consoles, pois é recente e ainda está dando os primeiros passos.

Por fim, vale dizer que a Sony ainda não se posicionou sobre o FSR no PlayStation 5, mas espera-se que a tecnologia também chegue a esse console. A empresa concorre com a Microsoft de maneira direta, e dificilmente deixaria uma vantagem tão grande para a fabricante do Xbox Series X|S e do Xbox One.

Confira também: O melhor PC gamer para Full HD!

4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alberto Cristiano
Alberto Cristiano
28/06/2021 01:49

E o Playstation não ganha nada?
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

1
0
Would love your thoughts, please comment.x