Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Com dobradinha, Corinthians mantém a liderança na LBFF 5

0

Neste sábado (26), a disputa entre o Grupo B e C pela Liga Brasileira de Free Fire foi dominada pelo Corinthians, atual líder. O maior destaque da rodada e considerado o melhor time do dia, também conquistou uma uma dobradinha e manteve a posição ao longo de todas as seis quedas, no fim,  a equipe paulista encerrou a sétima rodada da LBFF com 338 pontos.

Resumo

A B4 fez de Purgatório o palco para a sua ascensão ao topo, por conquistar a vitória nas duas passagens pelo mapa. Já Kalahari foi dividida entre duas equipes, NT10 e FURIA, com um Booyah cada. Enquanto Bermuda foi dominada pelo líder Corinthians, que conseguiu duas vitórias.

Primeira queda

Em Purgatório, o início da partida foi mais lento, com poucas trocações, a situação se reverteu quando a Team Liquid encontrou com o Corinthians, a cavalaria eliminou o Timão, que foi o primeiro a cair. No final, a B4 se posicionou bem na safe e abriu a rodada com a primeira vitória do dia. Na tabela, a vencedora subiu quatro posições, já a SS conseguiu 14 pontos e aproveitou para encostar no Corinthians.

Segunda queda

Em Kalahari, a NT10 superou as adversárias, bem organizada, disparou do alto de um dos prédios e conseguiu abates contra a SS, Corinthians e Team One, e conquistou o Booyah. Depois da passagem por Kalahari, Nitroxx avançou para a primeira parte da tabela, enquanto a B4 alcançou o TOP 3. Vale lembrar que durante a partida, a LOUD alcançou a marca de 1000 abates na LBFF contra a FURIA.

Terceira queda

Na terceira queda, a Team Liquid mudou a estratégia no início do jogo e caiu na zona azul. Mesmo que a equipe quisesse fazer um começo de jogo mais tranquilo, a paz foi quebrada pela B4, que eliminou três jogadores da cavalaria com uma granada. Na trocação entre as equipes finais, Netshoes, SS, Corinthians, CodaSolid e LOUD se enfrentaram em uma disputa acirrada. No fim, a atual líder fez a limpa e conseguiu o Booyah.

Com o fim da terceira partida, a situação mudou, as duas últimas sobreviventes dominaram em abates e pontos, LOUD terminou com 12 eliminações, já o Corinthians com 11. Com isso, LOUD deu um salto na tabela e chegou à quarta posição, três pontos a menos do que a B4, e o Corinthians se afastou da SS com alguns pontos de vantagem.

Quarta queda

Na segunda passagem por Purgatório, a etapa final foi marcada pela troca de tiros entre B4, INTZ e CodaSolid, cada equipe dentro de uma casa. Mesmo em desvantagem, por ter um jogador a menos, a B4 conquistou a dobradinha. O segundo Booyah da B4 veio no momento exato em que o time precisava aumentar a diferença de pontos, já que na partida anterior a LOUD ficou próxima de ultrapassá-la. Naquele momento, com quase 20 pontos a mais, a vencedora manteve a posição, da mesma forma, o Corinthians se distanciou da SS com alguns pontos a mais.

Quinta queda

Em vantagem contra a Netshoes e a INTZ, por ser a única do trio com todos os jogadores, a FURIA varreu as adversárias com um quadra kill de Memgod e terminou a queda com vitória. Após a partida, o time deu um salto na tabela e subiu seis posições, terminando em sétimo lugar. Outra surpresa foi a INTZ, que acompanhou a FURIA nesse avanço e ficou uma posição acima. 

Sexta queda

Para fechar a sétima rodada, o último Booyah foi conquistado pelo Corinthians, e garantiu pontos de vantagens importantes, o que pode tranquilizá-lo em relação a sua posição quando as equipes do Grupo A entrarem na disputa. Em trocação intensa contra a FURIA no final da partida, o Timão foi punido por Memgod, no entanto, o líder prevaleceu. Para fechar a sétima rodada, o Corinthians saiu vitorioso e com 338 pontos, seguido da SS, que mesmo sem Booyahs, manteve a sua posição e em certos momentos ameaçou a do time paulista.

A B4 integrou esse TOP 3, com 257 pontos, e chegou a marca de cinco Booyahs, mesma quantidade do Corinthians e ambas com um a menos do que a maior acumuladora de vitórias, a SS, com seis. Surpreendentemente, a LOUD se aproxima do topo, mesmo sem vitórias em quedas, apresentou um bom desempenho. A equipe do “Faz o L”, terminou em quarto lugar e ameaçou a posição da B4 durante as quedas.

Destaques do dia

Com o maior número de pontos acumulados nas seis partidas, mais abates em grupo e individualmente, a melhor equipe do dia foi o Corinthians. Além disso, o jogador Ousado ocupa o segundo lugar na lista dos líderes de abates com 44 eliminações, por outro lado, ficou em primeiro em abates da rodada, com 18 kills. Seguido do Timão, FURIA e B4 também foram destaques em pontos acumulados e abates.

Imagem

Confira a tabela completa:

Imagem

Veja as equipes que garantiram um Booyah:

  • Primeira queda (Purgatório): B4
  • Segunda queda (Kalahari): NT10
  • Terceira queda (Bermuda): Corinthians
  • Quarta queda (Purgatório): B4
  • Quinta queda (Kalahari): FURIA
  • Sexta queda (Bermuda): Corinthians

A LBFF 5 retorna no domingo (27) com as disputas entre o Grupo A e B, a partir das 13h, horário de Brasília. As transmissões seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x