Na última segunda-feira (31), o MIBR comunicou que a equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) voltará a competir nos campeonatos da América do Sul, porém, a base da equipe será estabelecida na Europa.
- IEM Cologne 2023: NaVi e Astralis avançam de fase
- CS:GO: MIBR conhece seu adversário no CCT Online Finals
A decisão tem como principal objetivo permitir que o time participe de torneios sul-americanos, sem comprometer sua presença na Europa. O head coach do MIBR, Bruno “bit” Lima, expôs os motivos por trás desta decisão e abordou o desejo de elevar o patamar competitivo do time:
“Visando alcançar objetivos maiores, melhorar a qualidade de vida, a saúde psicológica e aumentar o nível de competitividade do time, decidimos que iremos ficar na Europa durante a maior parte do tempo e jogaremos alguns qualificatórios no Brasil quando for possível. Essa decisão foi tomada justamente para que possamos ficar a maior parte do tempo disputando campeonatos online e em LAN.”
Diante da necessidade de otimizar o cronograma, Marcos “tacitus” Castilho explicou sobre a mudança: “O sistema de classificação para a Pro League no cenário norte-americano consumia um tempo crucial em nosso calendário. Com o objetivo de maximizar nosso tempo de estadia na Europa e buscando uma evolução a longo prazo, optamos por nos tornar uma equipe da América do Sul.”
A transição não será apenas uma mudança de locação, mas também uma oportunidade para o MIBR redefinir sua abordagem estratégica e estilo de jogo. A expectativa é de que, ao permanecer na Europa, o elenco tenha maior acesso, o que contribuirá para o aprimoramento da equipe e para sua evolução como conjunto.