Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Intel anuncia acelerador voltado para blockchain

O recente anuncio se refere ao desenvolvimento de um novo acelerador que deve chegar ainda em 2022

0

A Intel – empresa multinacional de tecnologia – anunciou na última sexta-feira (11) que está trabalhando no desenvolvimento de tecnologias voltadas para o blockchain.

Uma das gigantes do mercado resolveu investir em criptomoedas, sistema financeiro que vêm crescendo nos últimos anos e ganhando cada vez mais notoriedade.

O blockchain é uma tecnologia que garante a segurança de cripto ativos e permite rastrear o envio e recebimento de dados pela internet; garantindo autenticidade e protegendo de fraudes.

Segundo Raja Koduri, Gerente Geral de Sistemas de Computação Acelerada e Gráficos da Intel, a marca tem trabalhado em aceleradores que tendem a trazer um grande poder computacional e maior eficiência energética; levando em consideração que as máquinas que existem no mercado com grande poder computacional exigem um enorme gasto de energia.

Pat Gelsinger, CEO da empresa, apresentou no Twitter o compromisso de criar um ambiente seguro e com máquinas que correspondem ao avanço tecnológico. Confira tuíte e declaração:

 

“A partir de agora, aspiramos aproveitar as tecnologias de nossa iniciativa de computação em escala zetta para fornecer soluções com eficiência energética que tornem nosso amanhã melhor do que o nosso hoje.”

Afirma Koduri em sua documentação que está disponível diretamente no site oficial da Intel

Koduri não revelou muitas informações sobre o acelerador, mas afirma que seu lançamento está previsto para este ano.

Fique por dentro de mais conteúdos da Pichau Arena:

Veja 5 Cadeiras Gamer Para Quem Procura Conforto E Custo-Benefício
VALORANT: Profissionais Da Team Heretics Testam Positivo Para Covid
Saiba Mais Sobre A Van Gamer De R$ 250 Mil
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x