Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

AMD tem crescimento de vendas no ano de 2021

No último trimestre, marca corresponde a um quarto de vendas

0

A AMD – fabricante de processadores e placas de vídeo – que esteve sempre concorrendo com a Intel por anos desde que lançou seus primeiros CPUs  (Unidade de Central de Processamento) de desktop Ryzen em 2017, conta com crescimento de vendas em 2021.

A marca que construiu produtos significativos com processadores da série Ryzen 5000, e com a arquitetura Zen 2 encontrou um mercado receptivo à suas criações. A empresa que conta com presença no Xbox Series X/S e no PlayStation 5. Isso significa mais do que nunca, pessoas estão jogando utilizando consoles com processamentos AMD.

A empresa respondeu por 25,6% do mercado geral de CPUs no quarto trimestre de 2021, de acordo com dados da Mercury Research, que tem uma grande relevância a respeito de informações sobre o mercado tecnológico.

Isso significa que a AMD capturou um quarto de todas as CPUs de PC, CPUs de servidor, chips embarcados e produtos personalizados durante o período de três meses.

AMD-RYZEN
AMD.com

Apesar da tendência geral de alta ao longo do ano, a  marca superou com seus chips EPYC, crescendo 0,6% nos últimos três meses de 2021; com o fechamento atrelando sua participação de mercado em 24,6%.

Tanto a Intel quanto a AMD tiveram um ótimo ano em 2021. No geral, o ano teve mais unidades x86 vendidas, tornando-o um ano muito lucrativo para ambas as empresas. Desta forma, levando a receita do x86 crescer 10,6% de 2020 para 2021, elevando o patrimônio de US$ 66,6 bilhões para US$ 74 bilhões.

 

Fique por dentro de mais conteúdos da Pichau Arena:

Intel Anuncia Acelerador Voltado Para Blockchain
Veja 5 Cadeiras Gamer Para Quem Procura Conforto E Custo-Benefício
VALORANT: Profissionais Da Team Heretics Testam Positivo Para Covid

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x