Após a MD3 (melhor de três) da semifinal da chave inferior da LTA Sul (League of The Americas) na noite do último domingo (9), o head coach da FURIA (FUR), Thomas “Thinkcard” Slotkin conversou com os jornalistas. O técnico de LoL (League of Legends) opinou sobre a região brasileira em comparação com a região norte do continente americano.
- LoL Quiz: Site propõe brincadeira para adivinhar elo dos jogadores
- LTA Sul: paiN vs FURIA, apenas uma conquista a última vaga para o Cross-Conference
O coach, com extenso currículo no competitivo na extinta LCS (LoL Championship Series), assume pela primeira vez a liderança de uma equipe brasileira. No primeiro split da LTA Sul, as panteras foram eliminadas na semifinal pela paiN Gaming (PNG).
Thinkcard fala sobre os treinos dos times da LTA Sul

Há alguns dias atrás, a comunidade debatia sobre a presença de jogadores considerados “vagabundos” no cenário profissional. Toda a discussão começou com a reclamação do jungler da Isurus Estral (IE), Brandon “Josedeodo” Villegas, de que os brasileiros não “tentam tanto” nos treinos.
Thinkcard tem uma opinião diferente, para o técnico, muitos times brasileiros “são melhores nos treinos do que no palco”. O coach complementa dizendo que a FURIA se encaixa na estatística, pois são “mais confiantes em scrims”.
Comparação com os times norte-americanos
Ao comparar a experiência no Brasil com a vivência que teve na América do Norte, o profissional conta que os brasileiros “tentam um pouco mais” e são “mais respeitosos e mais disciplinados” e conclui que “os treinos parecem ser mais produtivos” também.
Entretanto, Thinkcard diz que mecanicamente, as habilidades dos players brasileiros são “levemente piores”, o que “impacta” no nível do treino. E por saber das diferenças entre as regiões, o técnico está animado com “a vinda da LTA Norte“ para o Cross-Conference que acontecerá no Brasil entre 15 e 23 de fevereiro e garante vaga para o First Stand, primeiro internacional do ano.