A redação da Pichau Arena compareceu a evento da Riot Games na noite da última sexta-feira (14), no qual teve a oportunidade de falar com os líderes da LTA (League of The Americas) Sul e Norte. Os rioters comentaram sobre a enorme procura por ingressos para a competição e a frustração de muitos fãs que não conseguem comprar as entradas para o torneio de LoL (League of Legends).
- LoL: Desenvolvedor revela mais informações de como um campeão é projetado
- LoL: Organização brasileira amplia projeto de inclusão para “mudar” o cenário competitivo
Se o leitor já tentou comprar um ticket para acompanhar os jogos da LTA Sul na Arena São Paulo da Riot Games, já deve ter se deparado com o rápido esgotamento do produto. Muitos torcedores se enfurecem com a dificuldade de se conseguir torcer presencialmente. Alguns acreditam, ainda, que exista uma “máfia dos ingressos”.
O problema da falta de ingressos para a LTA

Para Igor Corrêa, líder de produto e responsável pela região sul, “é natural que algumas pessoas se sintam frustradas no processo de conseguir o ingresso” em uma situação em que há “altíssima demanda” e não tenha “tanta oferta assim”.
Entretanto, o rioter conta que a empresa está “trabalhando mais e mais” e procura“formas de tentar dar mais possibilidades para as pessoas novas conhecerem a experiência de estar na Arena”. Complementou ainda, que busca constantemente melhorias no “processo de venda dos ingressos”.
“A gente quer que as pessoas tenham mais pontos de encontro pessoal com a comunidade para assistirem junto” — Igor Corrêa, responsável pela LTA Sul
As watchparties ao redor do Brasil são citadas como uma das soluções encontradas. Corrêa explica que “é uma válvula” para a questão, mas entende que ainda é preciso melhorar e estão “sempre buscando mecanismos” de aprimoramento.
Existem planos para expandir a Arena São Paulo?

Ao ser questionado sobre a falta de lugares no estúdio no Brasil, Mark Zimmerman, commissioner da LTA e responsável pela região norte, comentou que “a curto prazo não haverá mudanças”. Entretanto, diz que“consegue entender que os fãs sempre querem lugares maiores e mais assentos”.
Os planos da Riot Games, no momento, são que o público tenha um espaço para ir semanalmente e que em “momentos maiores […] seja possível investir mais”.