Nesta quinta-feira (20), foi publicada mais uma edição do Talkeshi, série de entrevistas do caster Murilo “Takeshi” Alves com figuras notáveis do LoL (League of Legends) no canal da LTA Sul (League of The Americas). Desta vez, o convidado foi Matt Leung-Harrison, lead gameplay designer do game.
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Takeshi questiona Matt sobre alguns assuntos, tais como o processo de desenvolvimento de um novo campeão, sobre novidades que a Riot Games trouxe ao jogo e também o que esperar para 2025.
Como são criados os campeões do LoL?

O rioter explica que a equipe sempre visa “um campeão que ofereça pelo menos uma experiência diferente ou atinja uma audiência que não esteja bem servida no momento” o que às vezes leva a criar algo “totalmente novo”.
Outro ponto importante que foi falado pelo líder de design de gameplay é o “risco” que se assume ao elaborar um campeão inédito. Matt reforça que, apesar de todo o esforço do time, “os jogadores conseguem muito mais informações na primeira hora jogando o jogo do que […] em todo o ciclo de criação”. Por isso, em alguns casos, é necessário fazer uma atualização rápida do novo personagem.
O rioter conclui que a equipe quer ter certeza “de que os riscos são calculados”, entretanto, com a alta variedade de personagens já existentes (170 ao todo), trazer “algo novo e único sempre traz consigo um pouco de risco”.