A W7M esports (W7M) anunciou nesta quarta-feira (19), o projeto em parceria com a Serpro nomeado Hub Sepro W7M de League of Legends (LoL). O principal objetivo é promover a inclusão e o desenvolvimento de talentos femininos na modalidade.
- LTA: Líder do Sul fala em “progressão competitiva” da região
- LoL: Descubra como corrigir o erro VAN -101
Com o sucesso do projeto voltado para os talentos femininos do R6 (Rainbow Six), a organização decidiu expandir para outra modalidade. Assim, busca se consolidar como uma plataforma estruturada para ampliar a representatividade.
W7M e Serpro querem “mudar” o cenário de LoL

O CEO (Chief Executive Officer) da W7M, Felipe Funari, acredita que, apesar de cada vez mais surgirem “jogadoras talentosas”, “ainda faltam oportunidades e apoio” para as players. Funari diz que, com o projeto, busca ” mudar essa realidade, oferecendo a visibilidade e o suporte que elas merecem”.
“É um passo importante para um cenário mais diverso, acessível e representativo e estamos empolgados com o impacto positivo que isso trará para a comunidade como um todo” — Felipe Funari, CEO da W7M
Loyanne Salles, que é Superintendente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do Serpro, explica que a parceria “fortalece a comunidade e abre caminhos para que mais jogadoras possam se desenvolver no cenário competitivo”.
“Essa colaboração representa um passo importante para impulsionar a diversidade e criar um ambiente mais inclusivo nos esports”
— Loyanne Salles, Superintendente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade
Social do Serpro
Como funcionará o Hub Serpro?
Será oferecido às jogadoras mentorias com pro players, capacitação técnica e eventos com premiações. Ao longo do projeto, acontecerão desafios práticos e situações simuladas para a preparação das participantes. Também haverá um sistema de fila separada por elo, para que todas tenham uma experiência justa e motivadora.
Acontecerão, também, campeonatos paralelos com premiação em dinheiro, além de distribuição de RP (Riot Points) para quem participar das filas abertas. Ao todo, serão R$ 16 mil durante os três meses de atuação do Hub Serpro.