Na noite da última sexta-feira (14), a redação da Pichau Arena teve a oportunidade de conversar com o líder de produto e coordenador da LTA Sul (League of The Americas), Igor Corrêa sobre a fase intercontinental do torneio de LoL (League of Legends).
Na fase Américas da LTA, também chamada de Cross-Conference, as equipes do norte vieram ao Brasil para disputar com os representantes do sul a vaga da região para o Fist Stand, primeira competição internacional da modalidade no ano.
A “direção” para a qual a LTA Sul caminha

Sobre a presença de players que já venceram o Mundial de LoL, o Worlds, o rioter confessa que não se acostuma com a situação e “é um grande momento” para a região. Da mesma forma como em 2015 o Brasil foi sede do MSI (Mid-Season Invitational), agora, como uma única liga, a LTA, o país recebe os times da região norte.
“A gente tem campeões do Worlds jogando aqui no Brasil contra os nossos times do Sul, o que só mostra o quão grande é tudo que a gente tá almejando”
— Igor Corrêa, líder da LTA Sul
Com os embates entre o norte e o sul, Igor Corrêa entende uma “progressão competitiva”, no qual a liga do continente americano seja “cada vez ser mais acirrada”. E a cada “degrauzinho” a região evolua.
Fase final da LTA
Neste final de semana, 22 e 23 de fevereiro, acontecerá a semifinal do Cross-Conference. Infelizmente, todos os times brasileiros já foram eliminados. Os confrontos serão:
- 100 Thieves (100) x FlyQuest (FLY) – 22 de fevereiro às 16h;
- Team Liquid (TL) e Cloud9 (C9) – 22 de fevereiro após a primeira série.
A grande final será às 16h do domingo (23) e terá transmissão em português no canal da LTA Sul, tanto no YouTube quanto na Twitch.