Após a derrota para a Cloud9 (C9) por 2-0 na LTA (League of The Americas) no último domingo (16), o técnico da LOUD (LLL), Franklin “Aoshi” Coutinho, compareceu à coletiva de imprensa. Com a eliminação na fase Américas da competição de LoL (League of Legends), também chamada de Cross-Conference, a equipe brasileira voltará a competir apenas na próxima temporada.
- LoL: Craque mundial se dispõe a ajudar proplayers brasileiros
- LTA: A última esperança do Sul na fase Américas é o time sem nenhum brasileiro
A LOUD passou por amplas mudanças, sendo o jungler, o suporte e o técnico, peças novas no time. Apesar das alterações no elenco, a torcida brasileira tinha altas expectativas quanto à tetracampeã brasileira com títulos conquistados de maneira consecutiva.
Equipes da LTA Norte “sempre têm uma forma de punir”

Para o técnico da Hidra, o período de treino que tiveram com as equipes da região norte foi produtivo, “porque vários erros que não eram tão punidos com times regionais” não ficam baratos em treino. O coach acrescenta ainda que “os times lá fora são muito mais disciplinados”.
“Eu sinto que os times lá fora são muito mais disciplinados e quando a gente comete um erro, não fica barato, eles sempre têm uma forma de punir. O que […] nem sempre, acontece aqui” — Aoshi, técnico da LOUD
Vale lembrar que há algumas semanas, a comunidade brasileira entrou na discussão sobre a qualidade dos treinos dos times conterrâneos.
O futuro da LOUD
Agora, a verduxa aguarda até 5 abril para competir na segunda temporada da LTA. É importante ressaltar que o formato do segundo split será mais parecido com o do extinto CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e será mais longo.