Na tarde de sábado (22), a FlyQuest (FLY) de Gabriël “Bwipo” Rau lutou pela primeira vaga para a grande final da fase Américas da LTA (League of The Americas), também conhecida como Cross-Conference, contra a 100 Thieves (100).
- LoL: Rioter fala sobre mudanças anti-lane swap
- LoL: Leaker vaza novas skins da coleção Congregação das Bruxas e Eclipse
Após a eliminação de todas as equipes da região sul no torneio de LoL (League of Legends), apenas o top da FLY carrega a esperança dos brasileiros de chegar ao First Stand (primeiro campeonato internacional do ano).
Bwipo conquista a torcida brasileira na LTA

O primeiro game da MD3 (melhor de três) acabou antes dos 30 minutos, a favor da equipe do meio-brasileiro, o qual conquistou um abate duplo que levou a torcida à loucura. Com o primeiro ponto da série conquistado pela FlyQyest, a 100 precisa resetar para o segundo jogo.
A segunda partida foi mais equilibrada nos primeiros minutos, mas aos 25 minutos a equipe de Rayan “Sniper” Shoura conquistou a alma infernal e fica à frente. Aos quase 40 minutos, a 100 vence e empata a MD3 e leva a série para o terceiro game.
O último jogo começou a favor da 100 Thieves, porém, aos 20 minutos, a FLY vira o jogo. Em mais uma reviravolta, Sniper e os companheiros retomaram o controle da partida aos 30 minutos. Entretanto, quem leva a melhor é a 100, que fecha a série por 2-1.
Quando acontece a grande final?
Com a vitória, a 100 Thieves avança para o último confronto da LTA em busca da vaga para o Fist Stand. Já a YY acaba eliminada da competição. O segundo classificado para a grande final será decidido entre Team Liquid (TL) e Cloud9 (C9).