Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Testes desenvolvidos em SSD de 5ª geração surpreendem Intel

Marca se adianta em lançamentos

0

A Intel, empresa multinacional e de tecnologia, se adiantou com alguns lançamentos após o cancelamento presencial na CES 2022 (Consumer Electronics Show), evento de tecnologia mais influente do mundo, devido ao risco dos colaboradores de contrair o vírus Ômicron. 

Com isso em mente, a marca resolveu trazer novidades sobre o desempenho dos SSDs de 5.0 geração rodando em uma plataforma Intel Alder Lake. O comunicado ocorreu por meio das redes sociais de Ryan Shrout, responsável pelo departamento de performance da Intel. Confira:

Shrout apresentou em seu Twitter o desempenho utilizando equipamentos desenvolvidos para a nova geração de chips Intel. O SSD PCIe 5.0 escolhido foi um Samsung PM1743. Colocado em uma bancada com uma placa ASUS ROG Maximus Z690 APEX – novo padrão de placa projetado para os chips de 12ª geração e utilizado um processador Core 19-12900K – e uma placa de vídeo EVGA RTX 3080 FTW3.

Segundo o desenvolvedor, os resultados são surpreendentes. Os SDDs desenvolvidos pela Samsumg para a utilização dos chips Alder Lake no seu maior desempenho conseguem ter uma performance de 13 GB/s de processamento. Era  esperado que atingissem apenas 7 GB/s, ou seja, 6 GB/s a menos.

TT Ryan
Fonte: twitter

A Samsung foi a primeira a apresentar o recurso, mas com a chegada de novos chips, o mercado logo se irá se adaptar e teremos novos componentes de última geração.

 

Fique por dentro de mais conteúdos da Pichau Arena:

Conheça A Solução De NAS Pessoal Da Western Digital
Conheça O Monitor AOC GAMER FHD 27’ HERO 27G2
Guia CBLoL 2022: Flamengo Esports, De Promessa Do Cenário À Polêmicas
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x