Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Team Group T-Force ELITE 4.800 MHz, a primeira memória RAM DDR5 do Brasil!

0

Depois de muita espera, finalmente podemos mostrar uma novidade inédita no Brasil: os primeiros módulos de memória RAM no padrão DDR5 do país. Abaixo, será possível encontrar o unboxing, as especificações e todos os detalhes do kit Team Group T-Force ELITE 4.800 MHz. Estes módulos, que já estão disponíveis no site da Pichau, não possuem dissipação. Recomendamos a visualização do vídeo anexado na sequência para um melhor entendimento de todo o conteúdo.

No kit que utilizamos para elaboração deste tema, estão presentes dois pentes de 16GB, totalizando 32GB. De cara, quando olhamos para a memória, parece apenas uma RAM comum. É muito difícil notar no olho a diferença entre este módulo e um DDR4, a diferença visual é quase imperceptível. No entanto, a mudança é drástica, visto que agora a largura de banda, bem como a capacidade, são muito maiores.

DDR5
Imagem: Pichau

Inicialmente, são 16GB por módulo mas, com o espaço disponível, pode-se atingir até 128GB. De maneira geral, o PCB é bem limpo e algumas informações podem ser vistas. A latência descrita é CL40-40-40-77, enquanto a tensão é de 1.1V. Nos modelos DDR4, observávamos quase sempre tensões de 1.3V, e algumas vezes o número era ainda maior. Desta maneira, podemos aguardar um futuro muito promissor para as memórias RAM quando pensamos na frequência.

Como de praxe para produtos novos, o preço é mais elevado, e somente o tempo pode tornar estes componentes mais acessíveis. No entanto, quando analisamos, as memórias ELITE não estão tão caras, pois RAMs no padrão DDR4 que totalizam 32GB e possuem uma frequência superior aos 4.000 MHz, são mais caras do que a novidade. Isso ocorre porquê é muito difícil atingir valores tão altos em DDR4, e o DDR5 chegou justamente para tornar isso mais fácil.

Todavia, por mais que tenhamos as memórias DDR5, ainda não temos onde colocá-las. Não possuímos placas-mãe com suporte à novidade, e nem processadores que aguentem levar estes produtos. Sendo assim, não podemos, até o momento, realizar testes práticos e comparativos.

Seja um dos primeiros a possuir memória RAM DDR5 clicando aqui.

Confira também: Steam Deck contará com limitador de FPS opcional para permitir um maior tempo de uso

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x