Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Steam Deck contará com limitador de FPS opcional para permitir um maior tempo de uso

0

Logo que anunciado, o console Steam Deck gerou desconfianças em boa parte do público por suas especificações de bateria. De acordo com o divulgado pela própria Valve, o PC portátil teria uma autonomia entre 2 e 8 horas, sendo que em jogos mais recentes ela beiraria o mínimo. Além disso, a empresa também deu a entender que o dispositivo mirava performances em 30 FPS.

Steam Deck
Imagem: Steam/Divulgação

Desta maneira, Pierre-Loup Griffais, desenvolvedor da Valve, apareceu em seu Twitter para sanar algumas dúvidas. Segundo ele, os 30 FPS serão a base do Steam Deck, ou seja, o menor valor considerado jogável pela empresa. O funcionário afirmou ainda que diversos jogos ultrapassaram esse número. Também de acordo com Griffais, o computador portátil contará com um limitador de FPS opcional que, quando ativado, tornará a bateria mais eficiente, elevando o tempo de uso.

Nos testes prévios, o Steam Deck havia atingido uma autonomia de 4 horas seguidas em Portal 2, jogo relativamente antigo, lançado em 2011. Com o limitador ativado, o aumento no tempo ininterrupto de gameplay é de até 2 horas. Em breve, mais detalhes sobre o PC portátil da Valve devem ser divulgados.

O Steam Deck começará a estar disponível a partir do mês de dezembro, chegando ao Canadá, Estados Unidos, Europa e Reino Unido. As outras regiões, incluindo o Brasil, começarão a receber o console somente em 2022, e a data específica ainda não foi divulgada. Conforme anunciado pela Valve, o dispositivo sairá a partir de 399 dólares.

Para conferir tudo que já foi mostrado do Steam Deck até o momento, clique aqui.

Confira também: Pichau Gaming Feather X: um dos melhores kits de ventoinhas com LED RGB

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x