Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Rumores afirmam que RTX 3080 Ti chegará em maio

0

Há alguns meses, circulam na internet boatos sobre a chegada ao mercado da RTX 3080 Ti, placa de vídeo topo de linha da NVIDIA. Todavia, por mais que a empresa ainda não tenha se posicionado oficialmente, a novela se estendeu na última quarta-feira (24) após o portal asiático ITHome afirmar que a placa, que seria lançada em abril, será liberada somente em maio.

De acordo com o site, o anúncio do adiamento ocorreu nas internas da NVIDIA e suas parceiras. Vale lembrar que, supostamente, esta é a quarta vez que a estreia da 3080 Ti é prorrogada. Inicialmente, o lançamento ocorreria em dezembro, sendo adiado para janeiro, posteriormente fevereiro e depois adiado ainda para abril. Desta vez, afirmam que ocorrerá em maio.

“A NVIDIA emitiu internamente um novo anúncio dizendo que o lançamento do modelo da série RTX 30 de próxima geração, a RTX 3080Ti de 12GB, foi adiado novamente, e agora deve ser lançado em meados de maio.”, afirmou o ITHome.

Os rumores envolvendo esse modelo se estendem desde o fim do último ano, quando alguns apontavam que a NVIDIA lançaria uma placa de vídeo GeForce RTX 3080 com 20GB de VRAM. Contudo, posteriormente a empresa mudou seus planos e renomeou a placa para RTX 3080 Ti, com 16GB e lançamento previsto para janeiro de 2021.

Mas, como todas as especulações foram não oficiais, é natural que as informações sofressem com diversas alterações, e assim ocorreu. As especificações sofreram com mudanças, caso por exemplo das memórias que, dessa vez, teriam 12GB de VRAM. Afirma-se ainda que a RTX 3080 Ti chega para concorrer diretamente com a AMD Radeon RX 6900 XT e, sendo assim, teria um valor próximo à US$ 999.

Por fatores já citados aqui, o mercado das placas de vídeo tem passado por uma severa crise. O crescimento exponencial das criptomoedas e a pandemia de Covid-19 são exemplos de motivos que elevam a dificuldade pela qual se passa. Por isso, a NVIDIA mantém a cautela em novos lançamentos e não seria nenhuma surpresa que os boatos fossem novamente alterados.

Por fim, é importante afirmar que a placa deve se esgotar em poucos instantes pós-lançamento, uma vez que a demanda com certeza será maior que a oferta. Como foi dito, o mercado passa por uma escassez e a estreia da 3080 é muito esperada não só pelos gamers, mas também pelos mineradores.

Confira também: Placas de vídeo da MSI sofrerão alterações

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x