Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Novos AMD Ryzen Threadripper podem chegar já em agosto, indica vazamento

0

De acordo com o portal de notícias MoePC, os novos processadores AMD Ryzen Threadripper 5000 chegarão ao mercado já no mês de agosto, sem dia específico divulgado. O site crava que as CPUs, que receberam o codinome Chagall, serão baseadas na arquitetura Zen3. É importante ressaltar que este é o segundo vazamento que indica a vinda destes modelos para o mês que vem, sendo que a primeira foi feita pelo leaker KittyYYuko. Todavia, ainda não existem informações oficiais divulgadas pela AMD.

Por mais que o MoePC afirme que as novidades sofrerão uma atualização em sua arquitetura, passando a contar com a Zen3, outros vazamentos dizem que os AMD Ryzen Threadripper 5000 se basearão em Zen3+. Segundo as publicações, os CPUs serão compatíveis com placas mãe TRX 40. As especulações mostram também que a principal melhoria da nova geração está no aumento de velocidade do conector xGMI, que foi de 16 GT/s para 18 GT/s.

O Threadripper é o modelo mais high-end dentre os processadores da AMD, e a nova geração contará com modelos de até 64 núcleos. Os boatos afirmam que a AMD pensa em inovar e lançar uma versão com “apenas” 16 núcleos. Ao que parece, ainda haverá suporte para DDR4 e PCIe 4.0, além da manutenção do TDP em 280W.

Por fim, vale ressaltar que tudo indica que a AMD busca lançar os processadores Ryzen Threadripper 5000 na mesma data da GPU Radeon RX 6600 XT, visto que leakers já publicaram também que a placa de vídeo chegará em agosto. Sendo assim, podemos esperar estratégias de marketing e venda especiais para ambos os produtos.

Confira também: CEO apresentará Intel Accelerated em 26 de julho

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x