Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LBFF 5: SS assume a liderança, mas Vivo Keyd é o destaque da rodada

0

Nesta segunda-feira (12), a Vivo Keyd dominou a 15º rodada da Liga Brasileira de Free Fire, mesmo sem vitórias, a equipe se destacou em pontos e abates do dia. Junto com a SS, aproveitou a ausência do Corinthians para empurrar o Timão até a terceira posição. A SS assumiu a liderança com 592 pontos, já a VK terminou logo atrás com 584 pontos.  

Em dia de dobradinhas, Team Liquid e Meta Gaming se destacaram com dois Booyahs nas passagens por Purgatórios e Kalahari. Bermuda foi conquistada por Fluxo e Los Grandes, que depois de várias rodadas sem vencer, garantiu o seu Booyah. 

Anteriormente, a Meta Gaming estava prestes a cair do TOP 12, porém avançou posições após a dobradinha e se firmou em sétimo lugar. A Team Liquid surpreendeu, há uma semana a equipe marcava o seu primeiro Booyah na quinta edição, nesta segunda conseguiu marcar dois. Apesar das duas vitórias, não foi o suficiente para a Cavalaria entrar na zona classificatória. 

O Fluxo também conseguiu subir depois da vitória em Bermuda e chegou a quarta posição. O mesmo aconteceu com a Los Grandes, a equipe vem enfrentando um problema em recuperar o rendimento que apresentou nas primeiras rodadas, e passou por pressão na segunda parte da tabela e afastada da zona classificatória. Apesar disso, o time conseguiu emplacar mais um Booyah na competição e subiu cinco posições.

Sem vitórias, SS e Vivo Keyd conseguiram pontos importantes para se firmarem no topo. Até então líder, Corinthians foi ultrapassado pelas adversárias e caiu em terceiro lugar, SS assumiu a liderança com 592 pontos, e logo atrás da Vivo Keyd com 584.

Destaques do dia

Apesar de sair sem Booyah, a Vivo Keyd se destacou no último dia da semana 5, com 80 pontos e 40 abates,  teve os maiores números entre as equipes e liderou as duas tabelas. Em pontos, a Team Liquid conquistou o segundo lugar, enquanto o Fluxo ficou em terceiro. A equipe de Nobru também foi a segunda com mais em eliminações, e logo atrás a Meta. Individualmente, mais uma vez Syaz dominou e foi o abatedor do dia, seguido de Nando da VK e Mamute da Los Grandes.

Destaques do dia da LBFF 5
Imagem: Reprodução/LBFF
Tabela completa da 15º rodada:
Tabela completa da 15º rodada da LBFF 5
Imagem: Divulgação/LBFF

Na tabela da MVPs, Ousado foi completamente ultrapassado e empurrado para quarto lugar, MTS permanece em primeiro, dessa vez, com 95 abates. No segundo lugar há uma surpresa, Syaz do Fluxo assumiu a vice-liderança com 84 abates, o jogador tem aparecido como líder de abates nas quedas e nas rodadas. Atrás do jogador do Fluxo está Vitinxp da CodaSolid com 80 kills, o jogador também tem se destacado no campeonato. 

Confira as equipes que garantiram os Booyahs:

  • Primeira queda (Purgatório): Meta Gaming
  • Segunda queda (Kalahari): Team Liquid
  • Terceira queda (Bermuda): Fluxo
  • Quarta queda (Purgatório): Team Liquid
  • Quinta queda (Kalahari): Meta Gaming
  • Sexta queda (Bermuda): Los Grandes

Vale lembrar que a primeira fase da LBFF 5 se encaminha para o fim, enquanto as equipes correm contra o tempo para garantirem suas vagas para a próxima etapa.  A rodada final da fase de grupos  acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de julho, quando os 12 melhores times irão avançar para a próxima fase. Por outro lado, as equipes no final da tabela lutam para não serem rebaixadas.

A LBFF 5 retorna no sábado (17) com mais disputas, a partir de 13h, horário de Brasília. As transmissões ao vivo seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x